Após vitória sobre o Nova Iguaçu, Flamengo mantém tabu de quase 20 anos
O Flamengo entrou em campo contra o Nova Iguaçu no último sábado (30) pelo jogo de ida da final do Carioca, no Maracanã, e venceu o Laranjão da Baixada por 3 a 0. Além da vantagem na decisão, o resultado também manteve um tabu do Rubro-Negro de quase 20 anos.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 no jogo de ida da final do Carioca
Rubro-Negro vai com a vantagem no placar para a partida de volta
Mais Querido manteve um tabu diante do Nova Iguaçu de quase 20 anos
Diante do Nova Iguaçu na final do Carioca de 2024, o Flamengo defende um tabu que já dura quase 20 anos, quando perdeu a última vez para o time da Baixada Fluminense. Em todo histórico do confronto, o Rubro-Negro só perdeu apenas uma vez, em 2006, pela Taça Guanabara, quando o Laranjão venceu por 1 a 0 no Raulino de Oliveira.
Histórico do confronto
Ao todo, Flamengo e Nova Iguaçu já se enfrentaram em 13 oportunidades e o Rubro-Negro tem o histórico positivo com 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Desta forma, na final do Campeonato Carioca de 2024, o Rubro-Negro vai em busca de manter a invencibilidade de quase 20 anos diante do Laranjão da Baixada.
Nova Iguaçu tenta feito inédito
Diante do Nova Iguaçu na final do Carioca de 2024, o Flamengo terá uma responsabilidade muito grande, isso porque sempre que um time fora dos quatro grandes do Rio chegou numa fase final (seja jogo único, ida e volta, melhor de três, triangular ou quadrangular) tirando vaga de Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Vasco, ele nunca conseguiu conquistar o título.
Os gols da final
Impondo seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar na decisão do carioca ainda aos 17 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro da temporada rubro-negra, Pedro, deslocou o goleiro e colocou o Mais Querido em vantagem.
O gol do nosso camisa 9
Pedro deslocou o goleiro do Nova Iguaçu pic.twitter.com/AzwsJFCoyP
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
Depois de passar o restante do primeiro tempo em branco, o Flamengo aumentou a diferença no placar aos sete minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Luiz Araújo, Cebolinha recebeu pela direita e levou a bola até a linha de fundo, onde cruzou para Pedro. O camisa 9 recebeu o passe açucarado, e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Belo gol, tá
Lançamento lindo do Luiz Araújo para o Cebolinha, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes pic.twitter.com/wry8n4DYt2
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
A vitória do Flamengo foi decretada aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio da área, Arrascaeta acabou desarmado pelos zagueiros do Nova Iguaçu. No entanto, a bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu entre os marcadores. Na tentativa de desviar o drible do camisa 9, Ronald, do time da baixada, acabou desviando a pelota para dentro do próprio gol, fechando o placar em 3×0.
Terceiro gol do Flamengo
Zagueirão tirou o hat-trick do Pedropic.twitter.com/6bUNyqmcKV
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
O último título Carioca do Flamengo
O último título Carioca do Rubro-Negro foi em 2021, quando venceu o Fluminense com um placar agregado de 4 a 2 após empatar em 1 a 1 o jogo de ida, com gol de Gabigol e vencer por 3 a 1 a partida de volta com mais dois de Gabigol e um de João Gomes. Na ocasião, o Mais Querido conquistou, pela sexta vez, um tricampeonato consecutivo no Carioca.
Veja os gols do jogo da volta:
Rubro-Negro venceu o Laranjão da Baixada por 3 a 0 no jogo de ida da final do Carioca