Após expulsão relâmpago de Bruno Henrique, torcida tem reação surpreendente no Maracanã
O Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0 nesta terça-feira (28) no Maracanã, e garantiu a vaga para as oitavas de final da Libertadores. Entretanto, o Rubro-Negro terá um “problema” para o primeiro jogo da próxima fase. Isso porque Bruno Henrique foi expulso e será desfalque para o Mais Querido.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0 no Maracanã
Rubro-Negro garante vaga nas oitavas de final da Libertadores
Apesar da expulsão, Bruno Henrique sai ovacionado pela torcida
Expulsão de Bruno Henrique
Bruno Henrique foi escolhido por Tite para entrar na partida contra o Millonarios no lugar de Gerson aos 81 minutos. Entretanto, o camisa 27 não durou muito tempo em campo. Isso porque aos 84, o atacante entrou forte no jogador da equipe colombiana e acabou sendo expulso com apenas três minutos de participação no duelo.
Veja o lance:
o Bruno Henrique ainda reclamou dessa expulsão kkkkkkkkkkkkkkpic.twitter.com/gZTA4vBTkC
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) May 29, 2024
Entretanto, apesar da expulsão com apenas três minutos, Bruno Henrique saiu de campo ovacionado pela torcida do Flamengo. Vale lembrar que o camisa 27 vinha sendo desfalque por conta de uma lesão no pé e voltou a ser relacionado nesta terça-feira (28).
Flamengo nas oitavas de final
Com a vitória de 3 a 0 sobre o Millonarios nesta terça-feira (28), no Maracanã, o Flamengo garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Entretanto, o Rubro-Negro se classificou em segundo no Grupo E, ficando atrás do Bolívar.
Desta forma, o Mais Querido enfrentará o primeiro colocado de outra chave e decidirá a vaga nas quartas de final fora de casa.
Veja como terminou o Grupo E:
@Bolivar_Oficial e @Flamengo avançam! A classificação do Grupo E da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/i9OLUDECmN
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 29, 2024
O jogo entre Flamengo x Millonarios
Dependendo apenas de uma vitória simples para se classificar, o Flamengo começou o jogo com tudo. Logo aos sete minutos, o jogador do Millonarios recuou para o goleiro mas a bola perdeu velocidade no meio do caminho, Pedro acreditou, limpou o arqueiro e abriu o placar no Maracanã.
Entregaram o doce pro Mengão
Flamengo 1 x 0 Millonarios | Pedropic.twitter.com/8Uchxl6mtk
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024
Aos 25 minutos, a equipe Rubro-Negra chegou ao segundo. David Luiz arrancou pela ponta direita, driblou o marcador e tocou para Gerson. O Coringa levantou na área e o zagueiro Vargas desviou para a própria meta.
Jogadaça do David Luiz, beleza?
Flamengo 2 x 0 Millonarios | Gersonpic.twitter.com/KG8qaHaBvH
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024
O Flamengo não estava satisfeito e ainda cabia mais na etapa inicial. Matías Viña, que entrou no lugar do lesionado Ayrton Lucas, avançou pelo meio e deu um passe açucarado para o atacante Pedro, que com categoria deslocou o goleiro e ampliou o resultado nos primeiros 45 minutos.
Mais um do 9 bolado, e que passe do Matías Viña
Flamengo 3 x 0 Millonarios | Pedropic.twitter.com/hvejINgu3e
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024
Segundo tempo
O Flamengo diminuiu o ritmo na etapa final e não manteve o mesmo rendimento do primeiro tempo. O problema ficou por conta de Bruno Henrique. Aos 85 minutos, o VAR chamou o árbitro Facundo Tello para revisar uma jogada de carrinho do jogador, que entrou no segundo tempo.
Após a consulta, o argentino expulsou o atacante Rubro-Negro. Sendo assim, Bruno Henrique está fora da primeira partida das oitavas de final.
Ayrton Lucas sente lesão
Ainda no primeiro tempo, Ayrton Lucas sentiu e fez sinal de substituição para o banco de reservas. Em comunicado nas redes sociais, o Flamengo atualizou a situação do lateral e informou que o jogador teve um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Ayrton será reavaliado no CT.
O atleta Ayrton Lucas sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Será reavaliado no CT. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2024
Camisa 27 entrou aos 81 minutos e foi expulso aos 84 na partida contra o Millonarios, nesta terça-feira (28)