Antes de renovar com a Adidas, Flamengo recusou Nike e Puma, afirma dirigente

Patrocinado pela Adidas desde 2013, o Flamengo recentemente renovou seu contrato com a marca alemã. Antes de assinar novamente com a fornecedora de material esportivo, o rubro-negro chegou a ter conversas com outras concorrentes como Puma e Nike. Contudo, as negociações não avançaram e o Vice-presidente de marketing do Rubro-Negro, Gustavo Oliveira, explicou o motivo; confira a seguir.

O que você precisa saber:

Flamengo assinou com a Adidas até o fim de 2029
Mais Querido chegou a ter conversas com Nike e Adidas
Vice-presidente de marketing do Mais Querido explicou as negociações

Entrave com Palmeiras e recusa pela Puma

“A Puma não se interessou em ter dois clubes. Talvez tenha até um clube menor, mas ela não teria o movimento de ter Palmeiras e Flamengo. Nós tivemos um papo inicial com a Puma, eles ficaram de conversar depois, mas já sabíamos que se eles tivessem fechado com o Palmeiras, eles não teriam condição de ter dois clubes do porte de Palmeiras e Flamengo”, disse Gustavo Oliveira em áudio divulgado pelo portal Mundo Rubro-Negro.

Operação da Nike no Brasil afastou acordo

“A Nike no Brasil não é mais a Nike. Ela foi comprada pela Centauro. Quem hoje negocia a marca Nike no Brasil é a Centauro, a única que existe com os Estados Unidos é a Seleção Brasileira. Ela não manifestou interesse nem a gente, a gente sentiu que estaria conversando com a Centauro”, explicou o VP.

Marca italiana Givova

“Teve uma empresa que chegou para nós através de um conselheiro, que trouxe um representante de uma empresa italiana, Givova. E ele falou: nós temos 100 milhões, nós podemos fazer isso e aquilo. Nunca apareceu absolutamente nada mas saiu na imprensa. Ele veio, jogou pra imprensa, porque o Flamengo dá mídia, fez a propaganda da empresa e não fez proposta absolutamente nenhuma. Depois a gente soube que o representante foi questionado se era mesmo representante ou não”, revelou o dirigente.

De volta ao campo

Fora do ‘horário nobre’ do futebol, a partida entre Red Bull Bragantino e Flamengo pela quinta rodada do Campeonato Brasileirão não terá transmissão na TV Aberta. Portanto, os únicos meios de assistir ao confronto será através do pay-per-view no canal Premiere, ou via streaming pelo aplicativo do canal.

HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!

Às 18h30, o Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #RBBxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/keVf0CgCOA

— Flamengo (@Flamengo) May 4, 2024

Provável escalação

No confronto contra o Bragantino, Tite terá que voltar a ‘quebrar a cabeça’ para montar o time titular em meio a cinco desfalques. Os três primeiros são atletas que já vinham em tratamento de lesão: Cebolinha, Arrascaeta e Pulgar. Por outro lado, Fabrício Bruno e Varela foram poupados. O zagueiro vinha de uma sequência de jogos, enquanto o lateral apresentou desgaste muscular.

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Igor Jesus, Gerson e De La Cruz; Bruno Henrique e Pedro.

Arbitragem

Segundo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o mineiro Paulo Zanovelli comandará o confronto entre Flamengo e Red Bull Bragantino neste sábado (4). Este será o primeiro jogo do Mais Querido que o árbitro, que faz parte do quadro da FIFA, apita neste ano.

Confira o restante da equipe de arbitragem:

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA – RS) e Celso Luiz da Silva (MG)

Quarto árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA – PE)

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA – RS)

Mais Querido assinou novo vínculo com a fornecedora de material esportivo até 2029

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Cuiabá; veja provável escalação
Next post Dona da SAF do Vasco, 777 responde processo por fraude nos Estados Unidos