Antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores, Palestino vence por 3 a 1 no Campeonato Chileno
PAULO COSTA: Próximo adversário do Flamengo na Libertadores, o Palestino vai chegar para o jogo com confiança. Na sexta (3), a equipe venceu o Deportes Copiapó por 3 a 1. Cristián Suárez, Junior Marabel e Bryan Carrasco marcaram os gols da partida. Com isso, a equipe chegou ao segundo lugar do Campeonato Chileno.
Você precisa saber
Palestino vence por 3 a 1 no Campeonato Chileno
Equipe enfrenta o Flamengo na terça-feira (7), pela Libertadores
Jogo com o Mais Querido é válido pela quarta rodada da fase de grupos
Sendo assim, a equipe assumiu a vice liderança, com 21 pontos em 11 partidas. O primeiro é a Universidad de Chile, com três pontos a mais. Juntamente com o primeiro colocado, o Palestino tem a melhor defesa do campeonato, com apenas sete gols sofridos, além de feito 18.
Últimos cinco jogos do Palestino na temporada
Palestino 2 x 0 Huachipato – 17/4 – Campeonato Chileno
Palestino 2 x 2 Universidad do Chile – 21/4 – Campeonato Chileno
Palestino 3 x 1 Millonarios – 25/4 – Libertadores
Deportes Iquique 2 x 1 Palestino – 28/4 – Campeonato Chileno
Palestino 3 x 1 Deportes Copiapó – 3/5 – Campeonato Chileno
O Palestino na Libertadores
O time iniciou com uma derrota acachapante por 4 a 0, dentro de casa, para o Bolívar. Na segunda rodada, outro jogo perdido, dessa vez para o Flamengo, no Maracanã.
Porém, na terceira rodada da fase de grupos, a equipe se recuperou. No Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, o Palestino conheceu a primeira vitória na competição ao ganhar do Millonarios por 3 a 1.
Diante do Flamengo, o time chileno vai fazer o último jogo dentro de casa. Os últimos dois, com Millonarios e Bolívar serão fora.
O Flamengo
Já o Mais Querido entrou em campo neste sábado (4) e ficou no 1 a 1 com o Bragantino, em jogo que causou muita revolta por parte do clube. No primeiro tempo, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli expulsou o defensor do Bragantino, por ser o último homem e parar De La Cruz em projeção ao gol. No entanto, após chamada no VAR, o juiz anulou o lance por conta de uma falta na origem do lance.
Nos minutos finais, em jogada parecida, o árbitro não deu pênalti em Luiz Araújo. Sendo assim, a insatisfação tomou conta da equipe. O diretor de futebol, Bruno Spindel, foi ao microfone e rasgou o verbo contra a situação.
“É sempre contra o Flamengo, eu não consigo achar que isso é normal e que não tenha alguma coisa por trás (…) Um presidente diz que é ladrão, que tem fraude, que tem assalto, como é que os árbitros vão trabalhar desse jeito (…) nós vamos ter que começar a falar que tem roubo também para começar a respeitar o Flamengo? È isso que tem que ser feito? A CBF precisa esclarecer. Isso que está acontecendo é um absurdo”, esbravejou o dirigente.
“Vamos ter que começar a falar que tem roubo também para começar a respeitar o Flamengo?”
Fala completa do Bruno Spindel, diretor de futebol do clube.pic.twitter.com/D4udJNMLFn
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 5, 2024
É com esse clima que o Rubro-Negro chega para um jogo de grande importância na Libertadores. Em segundo lugar, com quatro pontos, a equipe precisa vencer para continuar sonhando com o primeiro lugar do Grupo E, que tem o Bolívar na frente, com nove pontos.
Rubro-Negro enfrenta o time chileno na terça (7)