Antero Greco tem quadro ‘estável e delicado’, diz boletim médico

O jornalista Antero Greco, de 69 anos, tem quadro de saúde “estável e delicado”, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Beneficência Portuguesa, localizado na região central de São Paulo, onde o profissional está internado para o tratamento de um tumor no cérebro. De acordo com o comunicado, o paciente encontra-se na unidade de terapia semi-intensiva e está recebendo “todo o suporte necessário”.
Na última semana, o apresentador e narrador Paulo Soares, popularmente conhecido como Amigão, publicou um relato emocionado sobre Antero na coluna do jornalista Juca Kfouri, no Uol. Ele revelou que o colega vem lutando contra a enfermidade desde 2022, mas que “agora não há mais o que fazer” e o profissional vive seus “dias finais”.
“Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente”, escreveu Paulo Soares, em texto intitulado “Antero Greco Vive”. Os dois marcaram época no comando do programa “SportsCenter”, na ESPN Brasil, e mantiveram a amizade nos últimos anos.
Antero passou mal ao vivo, durante o “SportsCenter”, em setembro de 2022. Após exames e o início do tratamento com quimioterapia e radioterapia, ele voltou a trabalhar ocasionalmente nos estúdios da ESPN, em maio do ano passado. Desde então, o profissional diminuiu a frequência de suas participações na programação do canal esportivo.
Além da ESPN, o jornalista acumula trabalhos como colunista e editor de Esportes do Estadão. Ao longo de sua trajetória, especialmente na televisão, ficou conhecido pelo bom humor durante as transmissões, especialmente ao lado de Paulo Soares.

Jornalista luta contra um tumor no cérebro e ‘está em seus dias finais’, segundo amigo Paulo Soares

About Author

Deixe um comentário

Previous post Arrascaeta e Pedro são reavaliados e ficam à disposição para Libertadores
Next post Botafogo afasta dois jogadores por indisciplina antes de decisão na Libertadores