Alvo do Flamengo, volante é afastado do Porto

Portugal – Volante na mira do Flamengo, o português André Franco foi afastado do elenco do Porto após o empate por 2 a 2 contra o Famalicão no último sábado (13). Além do jogador de 26 anos, os espanhóis Ivan Jaime e Toni Martínez e o mexicano Jorge Sánchez também passaram a treinar separado do elenco do Dragão.
Segundo o jornal português “Record”, a decisão foi tomada em conjunto entre a comissão técnica e a diretoria de futebol do Porto. Ambas as partes estariam insatisfeitas com o rendimento recente dos quatro jogadores, e eles não devem mais atuar pelo Porto até o fim da temporada europeia.
Quando questionado sobre os motivos da decisão em entrevista coletiva nesta terça-feira (16), Sérgio Conceição, treinador do Porto, demonstrou uma grande irritação.
“Agora tenho que justificar meu trabalho? Falar aqui cria situações em que não há nada a dizer. Posso decidir que seis ou sete jogadores façam um trabalho específico, em horários diferentes. Não há mais a dizer. Para jogar no Porto não basta ter contrato, seja para jogar ou trabalhar”, esbravejou Conceição.
O Flamengo buscou a contratação de André Franco no início do ano, após a saída de Thiago Maia para o Internacional. O Rubro-Negro ofereceu uma proposta de 4 milhões de euros (algo em torno de R$ 21,52 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos do volante, mas o Porto acabou recusando a proposta.
Nascido em Portugal, André Franco foi revelado na base do Sporting. Ele passou por Estoril, antes de chegar ao Porto em 2022. Na temporada atual, o volante entrou em campo em 23 jogos, fez um gol e deu três assistências.
 

Jogador e outros três atletas treinarão separados do elenco

About Author

Deixe um comentário

Previous post Clubes europeus preparam propostas por Matheus Nascimento, diz jornalista turco
Next post Comentarista explica porque Botafogo ainda não deslanchou com Artur Jorge: “Demorou para achar técnico ideal”