Alegando ‘danos irreparáveis’, Gabigol pedirá efeito suspensivo para voltar a jogar
Suspenso, Gabigol não está nem um pouco satisfeito com a decisão da Justiça em tirá-lo de atividade até 2025. Com isso em mente, a defesa do atacante vai protocolar um pedido de efeito suspensivo já nesta terça-feira (2). A ideia é que o camisa 10 do Flamengo possa voltar a treinar e jogar até que o recurso da punição seja julgado.
O que você precisa saber:
Justiça condenou Gabigol a dois anos de suspensão, com isso, jogador só poderia voltar em 2025
Defesa do atacante vai apresentar um recurso quanto a decisão
Enquanto o recurso não é julgado, Defesa do camisa 10 tenta efeito suspensivo
A tentativa da volta de Gabigol
De acordo com as informações do portal ‘Uol’, a Defesa de Gabigol pretende alegar que o jogador sofrerá “danos irreparáveis” caso fique sem poder treinar e atuar durante o período em que aguarda o julgamento do recurso. Sem o efeito suspensivo, o camisa 10 perderá a final do Carioca, além do início da Copa Libertadores e do Brasileirão.
Vale lembrar que o recurso da punição de Gabigol ainda não tem data marcada. O jogador, apoiado pelo Flamengo, acredita na inocência do caso e entende que punição foi exagerada pelo caso.
Relembre a denúncia
Conforme os relatos que constam na denúncia contra Gabigol, o camisa 10 do Flamengo teria prejudicado o trabalho dos oficiais de diversas maneiras diferentes.
Além de ter feito os oficiais esperarem, ele teria os desrespeitado e não seguido os protocolos recomendados. Para a análise específica do material biológico, é recomendado que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física, tempo que não foi cumprido por Gabigol.
Segundo os oficiais, o jogador não teria ido até eles antes do treino e quando a atividade se encerrou, foi almoçar. Além disso, o camisa 10 teria tratado a equipe com desrespeito, não seguiu os protocolos indicados, depois de 90 minutos pegou o vaso coletor sem nenhum aviso e ainda se irritou ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta.
Ao final, Gabigol ainda teria entregue o vaso aberto, contrariando as orientações recebidas. Na denúncia, consta que Gabigol se irritou por estar sempre na lista de jogadores que realizam o exame.
No dia 8 de abril, data da coleta, ele teria avisado aos oficiais que aquela seria a última vez que participaria do controle. O caso aconteceu na véspera do segundo jogo da final do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 1 pelo Fluminense, que ficou com o título.
Enquanto isso…
Antes de ter a segunda partida contra o Nova Iguaçu pela final do Campeonato Carioca, o Flamengo ainda tem compromisso na Libertadores. Nesta terça-feira (2), o Mais Querido encara o Millonarios no Estádio Nemesio Camacho, também chamado de El Campín, em Bogotá, na Colômbia.
Visando o confronto, o Flamengo desembarcou na Colômbia no último domingo (31) onde iniciou a preparação. A tendência é que Tite realize mudanças no time titular, tendo em vista a sequência de jogos, principalmente dos que estiveram atuando na Data Fifa.
Mais uma viagem do Mengão! Paaaartiu estrear na @libertadores 2024! Tmj, @assistcard! #VamosFlamengo pic.twitter.com/FtdM1PuZDT
— Flamengo (@Flamengo) April 1, 2024
Já a partida decisiva contra o time da baixada é no próximo domingo, dia 7. A bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã. Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.
Jogador foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping