Ainda em atividade, Vagner Love faz comparação entre torcidas de Corinthians e Flamengo – veja

PAULO COSTA: O quarentão Vagner Love fez grande carreira e ainda segue em atividade no Atlético-GO. O jogador teve destaque especialmente no Palmeiras, Flamengo, Corinthians e CSKA Moscou, da Rússia.

Você precisa saber

Vagner Love faz comparação entre torcidas de Corinthians e Flamengo
Artilheiro do Amor segue em atividade e defende o Atlético-GO
Atacante tem 40 anos e já defendeu diversos clubes grandes

Com passagens pelos dois clubes de maior torcida no Brasil, além de ter enfrentado ambos os times, o Artilheiro do Amor comentou em entrevista ao GE sobre as diferenças entre os torcedores de Flamengo e Corinthians, conhecidos pela paixão nas arquibancadas.

Na opinião de Love, o torcedor Rubro-Negro é mais impaciente e cobra a qualquer momento, enquanto o corintiano apoia o jogo inteiro e não costuma vaiar os atletas durante as partidas.

Ambos são times de massa, são as maiores torcidas do Brasil, mas a diferença da torcida do Flamengo para a do Corinthians é essa: o torcedor do Flamengo, quando o time está ganhando, faz aquela festa linda, maravilhosa. Quando não está ganhando, eles vaiam durante o jogo, no intervalo, já xinga o treinador. Não que eles não estejam no direito deles de fazerem isso. Tem todo o direito, está ali, comprou ingresso. Mas a torcida do Corinthians, não. Vai lá, apoia o seu time o jogo inteiro e, se no final não deu certo, eles vaiam quem tem que vaiar, xingam quem tem que xingar“, disse Love, antes de completar.

Vagner Love fez bastante gols pelo Flamengo – Créditos: Reprodução

“Pra mim, é válido isso aí, a torcida comprou ingresso, é apaixonada pelo seu clube. É válido até esse ponto. Depois disso, aí já não concordo com o que muitas torcidas no Brasil têm feito, de agressão, atirar pedra… Isso aí é uma coisa que deveria ter acabado já há muitos anos.”

Vagner Love formou o Império do Amor com Adriano Imperador – Foto: Reprodução

Passagem de Love pelo Flamengo

Após o título brasileiro de 2009, o jogador desembarcou no clube de infância em 2010, como parte do projeto para a conquista da Libertadores. Na passagem, o jogador foi o artilheiro do Campeonato Carioca e registrou 23 gols em 29 jogos, além de ter formado o “Império do Amor” com Adriano Imperador.

Porém, a passagem durou apenas seis meses. Após a eliminação nas quartas de final para a Universidad do Chile e o sonho interrompido da Libertadores, Vagner Love retornou ao CSKA Moscou.

Vagner Love beija a camisa do Flamengo na apresentação – Foto: Reprodução

Em 2012, o Artilheiro do Amor retornou ao clube novamente com promessa de ficar por um longo tempo. No entanto, a passagem durou apenas uma temporada, com 24 gols em 52 jogos. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Love não conseguiu levar o clube às grandes conquistas.

Com a chegada da nova diretoria e o projeto de austeridade financeira, em 2013, o Flamengo decidiu abrir mão de seu artilheiro por não conseguir pagar o restante do valor ao CSKA e pelo alto salário do jogador. Com isso, Love encerrou sua segunda e última passagem pelo Mais Querido.

Atacante teve passagens pelos dois clubes de maior torcida do país

About Author

Deixe um comentário

Previous post De saída – treinador deixa o Flamengo para assumir o Sub-17 da Arábia Saudita
Next post A pedido de Tite, Flamengo sondou a situação de jogador da Lazio