Ainda em atividade, Vagner Love faz comparação entre torcidas de Corinthians e Flamengo – veja
PAULO COSTA: O quarentão Vagner Love fez grande carreira e ainda segue em atividade no Atlético-GO. O jogador teve destaque especialmente no Palmeiras, Flamengo, Corinthians e CSKA Moscou, da Rússia.
Você precisa saber
Vagner Love faz comparação entre torcidas de Corinthians e Flamengo
Artilheiro do Amor segue em atividade e defende o Atlético-GO
Atacante tem 40 anos e já defendeu diversos clubes grandes
Com passagens pelos dois clubes de maior torcida no Brasil, além de ter enfrentado ambos os times, o Artilheiro do Amor comentou em entrevista ao GE sobre as diferenças entre os torcedores de Flamengo e Corinthians, conhecidos pela paixão nas arquibancadas.
Na opinião de Love, o torcedor Rubro-Negro é mais impaciente e cobra a qualquer momento, enquanto o corintiano apoia o jogo inteiro e não costuma vaiar os atletas durante as partidas.
“Ambos são times de massa, são as maiores torcidas do Brasil, mas a diferença da torcida do Flamengo para a do Corinthians é essa: o torcedor do Flamengo, quando o time está ganhando, faz aquela festa linda, maravilhosa. Quando não está ganhando, eles vaiam durante o jogo, no intervalo, já xinga o treinador. Não que eles não estejam no direito deles de fazerem isso. Tem todo o direito, está ali, comprou ingresso. Mas a torcida do Corinthians, não. Vai lá, apoia o seu time o jogo inteiro e, se no final não deu certo, eles vaiam quem tem que vaiar, xingam quem tem que xingar“, disse Love, antes de completar.
“Pra mim, é válido isso aí, a torcida comprou ingresso, é apaixonada pelo seu clube. É válido até esse ponto. Depois disso, aí já não concordo com o que muitas torcidas no Brasil têm feito, de agressão, atirar pedra… Isso aí é uma coisa que deveria ter acabado já há muitos anos.”
Passagem de Love pelo Flamengo
Após o título brasileiro de 2009, o jogador desembarcou no clube de infância em 2010, como parte do projeto para a conquista da Libertadores. Na passagem, o jogador foi o artilheiro do Campeonato Carioca e registrou 23 gols em 29 jogos, além de ter formado o “Império do Amor” com Adriano Imperador.
Porém, a passagem durou apenas seis meses. Após a eliminação nas quartas de final para a Universidad do Chile e o sonho interrompido da Libertadores, Vagner Love retornou ao CSKA Moscou.
Em 2012, o Artilheiro do Amor retornou ao clube novamente com promessa de ficar por um longo tempo. No entanto, a passagem durou apenas uma temporada, com 24 gols em 52 jogos. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Love não conseguiu levar o clube às grandes conquistas.
Com a chegada da nova diretoria e o projeto de austeridade financeira, em 2013, o Flamengo decidiu abrir mão de seu artilheiro por não conseguir pagar o restante do valor ao CSKA e pelo alto salário do jogador. Com isso, Love encerrou sua segunda e última passagem pelo Mais Querido.
Atacante teve passagens pelos dois clubes de maior torcida do país