Agora no Flamengo, Tite reencontra Bolívar após mais de 20 anos – veja o retrospecto

Logo mais, às 21h30, o Flamengo recebe o Bolívar em jogo fundamental da Libertadores 2024. O duelo no Maracanã também marca o reencontro de Tite com o time boliviano, o qual enfrentou quando ainda comandava o Grêmio, 21 anos atrás. 

O que você precisa saber:

Flamengo e Bolívar se enfrentam pela quinta rodada da Copa Libertadores
A bola está marcada para rolar às 21h30 desta quarta (15), no Maracanã
Tite já encarou o time boliviano em outras oportunidades

Tite x Bolívar

A primeira vez que Tite encarou o Bolívar foi em 2003, quando ainda era treinador do Grêmio. Em duelos válidos pela Libertadores daquele ano, o tricolor gaúcho teve o time boliviano como rival em duas oportunidades na fase de grupos. O primeiro jogo, em casa, acabou com vitória do time gaúcho. O gol, inclusive, foi marcado por Caio Ribeiro, ex-jogador do Mais Querido.

O confronto fora de casa, no entanto, acabou com derrota para Tite, assim como no jogo do Flamengo deste ano. Na época, em La Paz, o Grêmio foi derrotado por 1×0, com gol de falta marcado por Limberg Gutiérrez.

Escalação do Flamengo

Para o confronto diante do Bolívar, Tite terá um importante retorno ao time titular: Arrascaeta. O uruguaio está totalmente recuperado da pequena lesão que teve na coxa, e será escalado pelo treinador entre os 11 iniciais. Com o retorno do uruguaio, Lorran deixará a titularidade e retorna ao banco de reservas.

Portanto, o Flamengo deve ir a campo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson, Pedro e Cebolinha.

HOJE TEM MENGÃO NA CONMEBOL LIBERTADORES!

Às 21h30, o Mais Querido enfrenta o Bolívar (BOL), no Maracanã, pela fase de grupos! Vamos com tudo em busca dos três pontos! É DECISÃO!

VAMOOOOOOOS FLAMENGOOOOO! #FLAxBOL pic.twitter.com/YLawuSaMiR

— Flamengo (@Flamengo) May 15, 2024

Desfalques

Apesar do retorno de Arrascaeta, o Flamengo ainda não poderá contar com dois importantes jogadores: Bruno Henrique e Erick Pulgar. Fora desde o duelo contra o Botafogo, o chileno foi novamente avaliado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu pelo Departamento Médico do clube durante a semana, mas não apresentou melhora. O jogador sofre ainda com uma entorse no tornozelo esquerdo. 

O problema de Pulgar, inclusive, é o mesmo que aflige Bruno Henrique, atacante do Flamengo. O atacante, assim como o volante, foi reavaliado e também não apresentou melhora o suficiente para integrar o elenco rubro-negro. O camisa 27 já havia sido desfalque contra o Corinthians, já que se machucou no duelo contra o Palestino.

Arbitragem

Para o duelo entre Flamengo e Bolívar no Maracanã, a Conmebol definiu Andres Matonte, do Uruguai, como o árbitro principal. O profissional de 36 anos já comandou uma partida do Mais Querido em 2023, que foi o segundo jogo da Recopa, contra o Independiente del Valle, também em casa.

Além de Andrés Matonte, a escala de arbitragem para o jogo do Flamengo na Libertadores ainda será completa com: Carlos Barreiro e Horario Ferreiro (assistentes), Anahi Fernandez (quarto árbitro), Carlos Orbe (VAR).

Onde assistir a Flamengo x Bolívar

Além da certeza de um Maracanã lotado para o jogo desta quarta (15), outra coisa que é certa é que grande parte do Brasil estará ligada no confronto do Flamengo. 

Portanto, aqueles que não puderem estar no estádio, poderão acompanhar o duelo contra o Bolívar através da TV Globo, que transmite o confronto através da TV Aberta, e também via Streaming pelo aplicativo da Globoplay. Outra opção é a Paramount+, que transmitirá o duelo na TV Fechada e também via streaming.

Situação na Libertadores

Depois do empate entre Millonarios e Palestino na quinta rodada da Libertadores, o Flamengo passou a depender apenas de si para se classificar para as oitavas de final da competição. 

Em terceiro lugar, o Flamengo precisa vencer o líder Bolívar para chegar aos sete pontos e ultrapassar o Palesitno na tabela. Vale lembrar que apesar do time chileno também ter sete pontos, tem saldo de gols pior que o do rubro-negro (-3 x 0). Com isso, os chilenos precisariam vencer o time da Bolívia por quatro ou mais gols de diferença para se classificar, o que também pode deixar o Mais Querido em primeiro do grupo caso vença a segunda partida. 

VEJA CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO E

Bolívar – 10 pontos (saldo 6)

Palestino – 7 (saldo -3)

Flamengo – 4 (saldo 0)

Millonarios – 3 (saldo -3) – ELIMINADO

Treinador já encontrou o time boliviano na Libertadores enquanto comandava o Grêmio

About Author

Deixe um comentário

Previous post CEO do Coritiba ‘oferece’ Couto Pereira para utilização do Internacional
Next post Rive Plate garante vaga no Mundial de Clubes de 2025; veja os classificados