Acabou a sequência – depois de 12 partidas Flamengo volta a levar gol em jogos oficiais
PAULO COSTA: Nesta terça-feira (2), o Flamengo viajou até a Colômbia para enfrentar o Millonarios, no estádio El Campín, e empatou o duelo em 1 x 1, na estreia do time na Libertadores. Pedro, de pênalti, marcou para o Rubro-Negro, enquanto Ruiz deixou tudo igual.
Você precisa saber
Flamengo empata por 1 x 1 na estreia da Libertadores
Rubro-Negro teve sequência de gols interrompida
Clube ficou 12 jogos e Rossi 1134 minutos sem ser vazado
Acabou o recorde
Sendo assim, o duelo quebrou a sequência do time que já durava 12 jogos seguidos sem sofrer gols em jogos oficiais. A última vez que tinham balançado as redes do Rubro-Negro havia sido no dia 21 de janeiro, no empate por 1 x 1 com o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
Na ocasião, o Mais Querido entrou em campo com um time formado por garotos do Sub-20 e sob o comando de Mário Jorge, tendo em vista que o elenco principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos. Portanto, o jogo registrou o primeiro gol que Tite levou na temporada de 2024.
Warmups are underway pic.twitter.com/c2Utj7bU7g
— Flamengo (@Flamengo_en) April 2, 2024
1134 minutos
Este foi o tempo em que Rossi ficou sem ter as redes balançadas no gol do Flamengo. Assim como as 12 partidas, a minutagem do goleiro também foi um recorde histórico do clube.
Relembre a sequência do time sem sofrer gols
Portuguesa 0 x 0 Flamengo – 27/1
Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – 31/1
Vasco 0 x 0 Flamengo – 4/2
Flamengo 1 x 0 Botafogo – 7/2
Flamengo 3 x 0 Volta Redonda – 10/2
Bangu 0 x 3 Flamengo – 15/2
Flamengo 4 x 0 Boavista – 20/2
Flamengo 2 x 0 Fluminense – 25/2
Flamengo 3 x 0 Madureira – 2/3
Fluminense 0 x 2 Flamengo – 9/3
Flamengo 0 x 0 Fluminense – 16/3
Nova Iguaçu 0 x 3 Flamengo – 30/3
A partida contra o Millonarios
O Flamengo teve dificuldades para impor o jogo que o torcedor se acostumou a ver neste ano. A estreia na competição e a altitude de 2.640 metros contribuíram para a dificuldade da equipe.
Aos 36 minutos, o Millonarios quase abriu o placar. Em cruzamento de Alfonzo pela direita, Castro subiu mais alto e cabeceou na trave do goleiro Rossi.
As novidades no time (Igor Jesus, Bruno Henrique, Matías Viña e David Luiz) também não surtiram efeito, assim como alguns titulares que estiveram abaixo no primeiro tempo. Resultado disso foi um grande domínio do Millonarios que se mostrou através das finalizações: 13 dos colombianos contra apenas três do Flamengo na etapa inicial.
10′ @MillosFCoficial 0-0 @Flamengo. #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/EZBsSlWKCs
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 2, 2024
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, Tite tirou Igor Jesus e colocou Allan. O time melhorou e começou a controlar mais as ações. Aos 60 minutos, Erick Pulgar arriscou, o zagueiro desviou e a bola sobrou para o volante, que de primeira colocou Arrascaeta em ótimas condições. O uruguaio entrou na área e sofreu pênalti do zagueiro Vasquez, que foi expulso no lance.
Pedro foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol para abrir o placar e fazer o primeiro do Flamengo na edição de 2024 da Libertadores.
Pedro quis nem saber de nada, mandou a bomba no meio e correu pro abraço pic.twitter.com/DCBlJlch9z
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 2, 2024
O jogo parecia controlado, no entanto, o Rubro-Negro se complicou. Em uma saída errada no meio-campo, Rivaldo fez grande jogada pelo lado direito do Millonarios e no cruzamento encontrou Ruiz, que dominou e empatou o duelo.
A reação do @MillosFCoficial! Daniel Ruiz buscou o empate para os colombianos contra o @Flamengo.
1-1 pelo Grupo E da CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/UaMZLxtryF
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 3, 2024
Mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, o Flamengo não conseguiu vencer a partida e sai da Colômbia com um empate na bagagem.
Próximo compromisso na Libertadores
O Rubro-Negro volta a campo pela competição na próxima quarta-feira (10), para receber o Palestino, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio. Antes disso, a equipe realiza o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, no domingo (7), às 17h, também no mesmo estádio.
Rubro-Negro empatou por 1 x 1 com o Millonarios fora de casa na estreia da Libertadores