Abel Ferreira destaca defesa do Flamengo em análise sobre o jogo: “Se defendem bem”

EMANUEL MARTINS: Palmeiras e Flamengo se enfrentaram neste domingo (21) e ficaram no 0 a 0, no Estádio Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu uma posição e terminou a rodada na segunda colocação com sete pontos, os mesmos que o primeiro colocado Red Bull Bragantino.

Você precisa saber:

Abel Ferreira destaca defesa do Flamengo em análise sobre o jogo: “Se defendem bem”
O Rubro-Negro saiu com um empate fora de casa neste domingo e termina a rodada na segunda colocação do Campeonato Brasileiro
O Flamengo segue sem perder na temporada, mas perde os 100% de aproveitamento para o rival paulista

Abel Ferreira destaca defesa do Flamengo em análise sobre o jogo: “Se defendem bem”

O Flamengo foi até São Paulo, para enfrentar o Palmeiras, fora de casa, porém, o resultado não foi o esperado pela equipe, que acabou ficando no 0 a 0, mas mesmo com o empate, o time se mantém na parte de cima da tabela e conquista um ponto, diante de um adversário que vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o treinador português do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva e faez a sua análise sobre o clássico contra o Flamengo. O comandante fez questão de elogiar o sistema defensivo do técnico Tite. Vale ressaltar que o Rubro-Negro sofreu apenas quatro gols na temporada, em 20 jogos.

Abel sobre o jogo

“Queríamos muito vencer, acho que poderíamos ter vencido, mas não pode negar que do outro lado tem uma equipe competente e que nos deu dificuldades. Acho que nossa equipe se comportou bem”.

“As pessoas vão falar que não foi um jogo bonito, mas não concordo. Tiveram chances, duas equipes com grandes jogadores e deu 0 a 0. Acho que a gente poderia ter ganho, mas do outro lado tem uma equipe com muita qualidade, e vocês viram que nosso adversário mexeu e nos deu problemas, mas demos resposta”.

Pedro disputa a bola com Richard Rios do Palmeiras – Foto: Marcelo Cortes/CRF

“Nosso adversário joga com médios. O De La Cruz… Na coletiva passada eu falei e alguns não entenderam o que eu disse. O Flamengo tem dinheiro, sim, mas falei no nível de contratações que ele tem. A gente não queria bater no muro e a gente tentou pelas pontas. Vê quantos gols foram de jogada individual, por cruzamento. O Flamengo se defende muito bem com dois blocos de 4 e com dois na frente, e fecha bem os corredores. E nós temos que usar os jogadores de fora, entrar por dentro é difícil. Não deixamos nosso adversário jogar, fizemos mais pressão. O adversário não teve o mesmo ímpeto que a gente. Há várias maneiras de defender e atacar. Um dos cruzamentos deu gol, dois deles o goleiro saiu bem”.

Próximo jogo do Flamengo

O time do técnico Tite, vai virar a chave e se concentrar para o próximo duelo, que será pela Libertadores. Na próxima quarta-feira (24), a equipe vai até La Paz, na Bolívia, encarar o Bolívar, no Estádio Hernando Siles, onde a altitude é maior do que Bogotá, no Estádio El Campín, onde o Rubro-Negro fez a sua estreia na competição continental. No meio da semana, o Mais Querido vai encarar os 3.637 metros acima do nível do mar, além disso, o time boliviano lidera o grupo E, com duas vitórias em dois jogos.

Pelo Campeonato Brasileiro, o time entra em campo contra o Botafogo, pela quarta rodada da competição, no próximo domingo (28), às 11h, no Estádio do Maracanã.

O Rubro-Negro saiu com um empate fora de casa neste domingo e termina a rodada na segunda colocação do Campeonato Brasileiro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Weverton destaca ponto conquistado contra o Flamengo: “É jogo grande”
Next post Abel diz que deveria ter poupado jogador e elogia meias do Flamengo