São Paulo é denunciado por supostos atos racistas de torcedores em jogo contra o Fluminense

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) apresentará denúncia contra o São Paulo pelo flagrante dos supostos atos racistas feitos por dois torcedores. O episódio aconteceu no empate em 2 a 2 com o Fluminense, no último domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, casa do Tricolor paulista. A informação é do ‘UOL’.
As imagens divulgadas por torcedores do Fluminense nas redes sociais mostram os são-paulinos fazendo gestos que foram interpretados por muitos como atos racistas. A Polícia Civil de São Paulo já investiga o caso. O clube paulista emitiu nota no mesmo dia repudiando a situação.

De acordo com as informações publicadas, a Procuradoria do STJD enquadrou o São Paulo no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê punição após casos de descriminação, desdenhosos ou ultrajantes, “relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. Caso condenado, o Tricolor pagará multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, e os acusados podem ficar até dois anos proibidos de entrarem em estádios.

Procurado pelo L! por meio de sua assessoria de imprensa, o São Paulo disse que ainda não havia sido notificado.

Também ao ‘UOL’, um dos torcedores acusados se disse inocente e alegou que estava ‘imitando um torcedor do Fluminense fortão, bombadão’.

Dupla foi flagrada por torcedores do clube carioca no Morumbi durante jogo do último domingo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Em fim de contrato com o Flamengo, goleiro desperta interesse de clubes do exterior
Next post Lazio entra na briga pela contratação de Marcelo, ex-jogador do Real Madrid