Pensando em 2024, Flamengo prepara proposta oficial por Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest
O ano de 2023 ainda não terminou, mas o Flamengo já começou a se movimentar no mercado pensando na temporada de 2024. Desta forma, o Rubro-Negro se prepara para fazer a primeira proposta oficial por Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, da Inglaterra, e que está emprestado ao Olympiacos, da Grécia.
O que você precisa saber:
Flamengo se prepara para fazer proposta por Scarpa
Jogador não teve sucesso na Europa e pretende voltar ao futebol brasileiro
Rubro-Negro deseja contratar o ex-Palmeiras por empréstimo do Nottingham Forest
O Flamengo pretende enviar uma proposta ao Nottingham Forest pelo empréstimo de Gustavo Scarpa após o témino do Brasileirão de 2023. De acordo com informações da ‘Rádio Manchete’, o jogador recebeu o aval do técnico Tite, mas também está sendo disputados por outras equipes do Brasil como Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e Fluinense.
Corrida contra o tempo
Caso o Flamengo realmente esteja disposto a investir na contratação de Gustavo Scarpa, vai precisar ser rápido no mercado. Isso porque o Atlético-MG já iniciou as negociações com o Nottingham Forest pelo jogador e vem mantendo contato com os ingleses, que pediram 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 21 milhões, para liberar o brasileiro.
Passagem na Europa
Após temporadas em alta pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa foi vendido para o Nottingham Forest, as não obteve sucesso no clube inglês. Sem espaço na equipe, o jogador acabou sendo emprestado para o Olympiakos, da Grécia, atual time de Rodinei, ex-jogador do Flamengo. Porém, no clube grego o meia também não conseguiu uma sequência e atuou em apenas 11 partidas, sendo apenas duas como titular. Ao total em sua passagem na Europa, Scarpa soou 21 jogos e não arcou nenhum gol nem deu nenhuma assistência.
Faça parte do canal de WhatsApp do FlaResenha e fique por dentro de tudo o que acontece com o Mengão. Clique aqui e entre já!
Ex-jogador do Palmeiras não conseguiu sequência na Europa e deve voltar ao futebol brasileiro