Djokovic afirma que não vai se vacinar e aguarda liberação dos EUA para jogar US Open

Rio – A conquista do heptacampeonato em Wimbledon de Novak Djokovic sobre Nick Kyrgios por 3 a 1, no último domingo (10), não foi o único o tema que chamou a atenção do público. Após levantar o troféu, o sérvio reiterou que não tomou a vacina contra a Covid. No US Open, onde o atleta tentaria o 22º título de Grand Slam da carreira, há a necessidade da apresentação do comprovante de vacinação.
“Não estou vacinado e não pretendo ser vacinado. Pedir uma isenção médica não é uma opção realista. Não tenho respostas sobre isso”, disse Djokovic.
“Acho que a questão se resume apenas a se eles removem ou não isso (necessidade de vacinação contra Covid) a tempo de eu chegar nos Estados Unidos. Espero ter boas notícias dos EUA, mas, se eu não puder jogar o US Open, tenho que ver o que vou fazer. Pode ser a Copa Davis, a Copa Laver. Não vou jogar torneios apenas para jogá-los ou para marcar pontos”, completou.
Djokovic afirmou que, jogando ou não o US Open, previsto para o começo de agosto, irá tirar os próximos dias para descansar. O sérvio afirmou que após ficar isolado e ser deportado na Austrália no início do ano por não estar vacinado, o episódio ainda o abala psicologicamente.
“Independentemente de estar ou não jogando em breve, definitivamente descansarei nas próximas semanas, porque foi um período bastante exaustivo e exigente para mim. Depois, vou esperar esperançosamente por boas notícias dos EUA, porque adoraria ir para lá. Não tenho pressa em continuar a ganhar, o que quero é manter-me saudável para ter as minhas opções no futuro. O que aconteceu na Austrália criou uma tempestade dentro de mim e tem sido difícil superar isso”, concluiu.

Depois da conquista do heptacampeonato em Wimbledon, sérvio reitera que não tomou vacina contra Covid

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vasco pode lucrar com venda de meia a clube turco
Next post Alvo do Botafogo, Martín Ojeda é destaque na vitória do Godoy Cruz sobre o River Plate