De volta da Seleção Sub-20, Andrey espera seguir ajudando o Vasco
Após defender a Seleção Sub-20, Andrey Santos volta ao Vasco para tentar seguir como titular pelos profissionais. Aos 18 anos e sob os olhares de grandes clubes, como o Barcelona, o jovem volante aposta na personalidade para manter o bom momento com a camisa vascaína.
“É uma coisa que eu carrego comigo (personalidade), é fundamental, ainda mais para um garoto. Sair do simples e poder fazer o que você tem confiança para executar. Fico feliz por ter essa personalidade. Graças a Deus tenho desempenhado meu futebol da melhor maneira. Quando comecei estava meio tímido, mas meus companheiros me ajudaram a ficar tranquilo”, afirmou.
Com contrato até agosto de 2023, Andrey ainda não chegou a um acordo sobre a renovação, o que inclusive adiou um maior aproveitamento dele na temporada. Desde que se firmou com Zé Ricardo, as conversas com a diretoria avançaram, mas ainda não houve um acerto. Durante o período, um olheiro do Barcelona chegou a acompanhá-lo durante jogos pela Seleção Sub-20, mas o volante se mantém tranquilo em relação ao futuro.
“Não tenho essa pressa. Vai acontecer no momento certo. Ficando aqui mais tempo ou indo embora amanhã, quero ajudar o Vasco da melhor maneira possível”, disse Andrey, que também avaliou a experiência pela Seleção Sub-20, onde foi capitão.
“É sempre um sonho representar meu país. Já tenho bastante jogos na Seleção, em outras oportunidades já fui capitão, mas desta vez foi especial para mim”.
Jovem volante crê que personalidade contribuiu para se firmar entre os titulares