STJD define punição do Atlético-MG sobre cenas de violência na Arena MRV na final da Copa do Brasil

A final da Copa do Brasil de 2024 entre Flamengo e Atlético-MG, em que terminou com o título do Rubro-Negro, ficou marcada com as cenas de violência por parte dos torcedores mineiros na Arena MRV. Desta forma, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube de Belo Horizonte com seis jogos com portões fechados, sendo três com presença restrita a mulheres, crianças, adolescentes até 16 anos, idosos e pessoas com deficiência.

O que você precisa saber:

Final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo foi marcada por cenas lamentáveis
Torcedores do Atlético-MG protagonizaram cenas de violência na Arena MRV
Clube mineiro foi puído com seis jogos com portões fechados

Punição até 2025

A decisão imposta pelo STJD ao Atlético-MG será aplicada em competições organizadas pela CBF como Brasileirão e Copa do Brasil. Desta forma, como ainda tem um jogo em casa em 2024, a punição já será contada a partir do ultimo jogo do Campeonato Brasileiro de 2024 e o restante será “pago” em 2025.

Além dos jogos com portões fechados, o clube também pagará uma multa de R$ 198 mil pelas cenas lamentáveis ocorridas no estádio. Na ocasião, foram arremessadas bombas, invasão ao campo, uso de laser no goleiro do Flamengo e cantos homofóbicos. Além disso, um fotografo também ficou ferido e o responsável pelo ataque foi preso.

Flamengo em campo

Flamengo em campo

Flamengo e Fortaleza empataram em 0 a 0 nesta terça-feira (26), na Arena Castelão, e o resultado não foi bom para nenhum dos lados. Isso porque, com a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, o Rubro-Negro deu adeus à qualquer chance de título do Campeonato Brasileiro de 2024.

Com o empate diante do Fortaleza nesta terça-feira (26), o Flamengo chegou os 63 pontos, 10 a menos que o líder Botafogo. Desta forma, mesmo que vença todos os seus jogos até o final do Brasileirão, o Rubro-Negro chegará a 72 pontos. Sendo assim, não conseguiria alcançar o rival, que hoje tem 73.

O empate do Flamengo com o Fortaleza

O Flamengo começou a partida na Arena Castelão com domínio total pra cima do Fortaleza. Aos 13 minutos, Pulgar cobrou falta na área, Bruno Henrique subiu sozinho, mas acabou cabeceando na trave. Na sequência, Michael serviu Gabigol com uma bola perfeita, mas o atacante acabou batendo fraco nas mãos de João Ricardo.

O Fortaleza chegou assustar o Flamengo com um chute de Hércules, mas não teve muitas outras chances na primeira etapa. Ainda na reta final, Anderson Daronco chegou a assinalar um pênalti para o Flamengo após suposto toque de mão de Marinho dentro da área, mas o VAR cancelou a marcação, alegando que o braço estava colado ao corpo do ex-jogador do Rubro-Negro.

Veja o lance:

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, o Fortaleza iniciou a segunda etapa indo pra cima e atacando o Flamengo. Logo no primeiro minuto, Marinho cruzou na área e quase foi direto para o gol, passando por todo mundo, fazendo com que Lucero não conseguisse empurrar para o gol por muito pouco.

Aos 17 minutos, o Flamengo conseguiu a primeira boa chance no segundo tempo: Gerson cruzou para Michael, que bateu na pequena área, mas acabou parando na defesa do Fortaleza. Na sequência, aos 21, a situação ficou mais difícil para o Rubro-Negro, já que Pulgar, que já tinha amarelo, deu um carrinho imprudente em Marinho e acabou sendo expulso.

Veja a expulsão de Pulgar:

Apesar de passar boa parte do segundo tempo com um a menos após a expulsão de Pulgar, o Flamengo conseguiu criar uma boa chance na sequencia. Wesley cruzou, Bruno Henrique escorou de cabeça, e Alcaraz, que tinha acabado de entrar, mandou por cima do gol de João Ricardo. Nos minutos finais o Fortaleza chegou a pressionar o Rubro-Negro, mas não conseguiu balançar a rede.

Incidentes aconteceram durante a decisão contra o Flamengo, que conquistou o pentacampeonato da competição

About Author

Deixe um comentário

Previous post Até o momento, Flamengo ainda não conseguiu vencer nenhum time do G4 do Brasileirão de 2024
Next post Flamengo divulga informações sobre a venda de ingressos para o duelo contra o São Paulo, pelo FC Series