Léo Ortiz destaca adaptação para atuar como volante: “Tento ser um facilitador”
PAULO COSTA: Nas últimas três partidas do Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz foi titular e atuou na função de volante. Entre desfalques por lesão e convocados, o atleta aproveitou a brecha e tem sido bastante elogiado pela torcida.
Você precisa saber
Léo Ortiz destaca adaptação para atuar como volante
Jogador atuou como volante nas últimas três partidas do Flamengo
Ortiz tem recebido muitos elogios da torcida Rubro-Negra
Em entrevista para o quadro ‘Resenha de Jogo’, da FlaTV, nesta sexta (21), Ortiz, que fez essa função no início da carreira no Internacional, comentou sobre a readaptação que precisou fazer para ajudar o Flamengo nesse momento da temporada.
“Surgiu essa oportunidade por eu já ter feito essa função na base e ter um conhecimento tático muito bom, isso facilitou e eles me viram dessa forma também, que eu pudesse fazer essa função. Estou muito feliz com a oportunidade. É uma dificuldade. A parte física, as valências físicas são diferentes. Na zaga, você dá mais sprints longos pra fazer coberturas. Como volante, você tem que estar toda hora correndo. Isso te desgasta de uma forma diferente. O Bahia tem quatro jogadores no meio com uma qualidade de pé muito boa, isso dificulta mais ainda“, disse Ortiz, que concluiu.
“Foi um jogo que me desgastou bastante. Falei com o Cleber Xavier (auxiliar), que estou fazendo uma função de tentar ser um facilitador para os meus companheiros de meio. Talvez ficar mais posicional, não apoiar tanto, mas facilitar para que eles não precisem buscar a bola mais atrás e recebam mais na frente. Essa função que estou tentando fazer dentro de campo, às vezes, não vou tocar tanto na bola, mas procuro me posicionar de uma forma que eu facilite o trabalho dos meus companheiros.”
Lutar até o fim! +3 pontos em casa! pic.twitter.com/DZn5UkmBbU
— Léo Ortiz (@33leortiz) June 21, 2024
Números de Léo Ortiz contra o Bahia
O jogador atuou por cerca de 75 minutos e contribuiu com 27/30 passes, quatro bolas longas, dois passes chave, 4/6 duelos ganhos no chão, duas interceptações e quatro desarmes. Os números são do portal de estatísticas ‘Sofascore’.
27/30 passes
4/4 bolas longas
2 passes chave
4/6 duelos ganhos no chão
2 interceptações
4 desarmes
Os gols da vitória
As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado. Aos 23 minutos, em jogada pela direita, Lorran ganhou do adversário, tocou para Pedro que rolou de primeira para Gerson na entrada meia-lua. O Coringa bateu rasteiro e de primeira, sem chances para o goleiro Marcos Felipe.
Golaço do Gerson! pic.twitter.com/aqphgBEAml
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 20, 2024
Cerca de 10 minutos depois, Kanu encontrou Jean Lucas nas costas dos volantes. O meia do Bahia dominou girando e deu grande passe para Everaldo. O atacante disputou com Ayrton Lucas e bateu na saída de Rossi para deixar tudo igual no Maracanã.
Quando o jogo se encaminhava para o fim, no último minuto, em cobrança de falta, Gerson levantou na área e David Luiz subiu mais alto que a defesa do Bahia para dar a vitória ao Flamengo e recolocar o clube novamente na liderança do Brasileirão.
SEGUE O LÍDER!!!
Flamengo 2 x 1 Bahia | David Luizpic.twitter.com/U6IXWHzOq0
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 21, 2024
Próximo compromisso
Agora, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (23), onde realiza o clássico contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. O rival é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos.
Jogador teve mais uma boa partida em nova função