Massacre! Léo Jardim faz 12 defesas durante goleada do Flamengo sobre o Vasco
O Vasco até tentou assustar marcando um gol aos oito minutos de jogo, mas o Flamengo não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada histórica de 6 a 1 no último domingo (02), no Maracanã. E o placar poderia ter sido ainda mais elástico, se não fosse o goleiro Léo Jardim, que fez incríveis 12 defesas durante o clássico.
O que você precisa saber:
Flamengo aplica goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco
Rubro-Negro finalizou 30 vezes contra duas do Cruzmaltino
Léo Jardim fez 12 defesas durante o clássico no Maracanã
Goleada poderia ter sido maior
A tarde do último domingo (02) entrou pra hisstória do Clássico dos Milhões. O placar de 6 a 1, poderia ter sido ainda maior se não fosse Léo Jardim. Isso porque o goleiro do Vasco fez 12 defesas durante a partida, evitando que o vexame fosse pior ainda no Maracanã.
De acordo com o site de estatítiscas ‘Sofascore’, o Flamengo finalizou 30 vezes, contra duas do Vasco durante toda a partida. Além disso, o Rubro-Negro deu 18 chutes no gol do Cruzmaltino, obrigando Léo Jardim a fazer 12 defesas, para evitar que a vergonha fosse ainda maior.
Veja os números do clássico:
Que coisa impressionante as estatísticas de Vasco 1 x 6 Flamengo. pic.twitter.com/5TZ9spjyqu
— Celso Luís Gallo (@celso_gallo) June 2, 2024
A goleada sobre o Vasco
Em duelo bastante movimentado, o Vasco saiu na frente. Aos 8 minutos, a bola foi jogada na área e sobrou para Vegetti. O argentino pegou de primeira e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Rossi.
Porém, aos 27, o Flamengo empatou. De La Cruz ajeitou de cabeça, Arrascaeta deu um leve toque para tirar de Maicon e Everton Cebolinha chutou de fora da área no canto de Léo Jardim.
Belo chute do Cebolinha
Vasco 1 x 1 Flamengo | Everton Cebolinhapic.twitter.com/4btyNocH4I
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 2, 2024
Cinco minutos depois, o Rubro-Negro virou. Em escanteio curto, Everton Cebolinha bagunçou a defesa do Vasco e cruzou na medida para o atacante Pedro fazer o segundo do Mais Querido.
Ele crava, não tem jeito
Vasco 1 x 2 Flamengo | Pedropic.twitter.com/CG69VWv1pL
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 2, 2024
Para coroar um domínio completo, o Flamengo fez o terceiro ainda na etapa inicial. Everton Cebolinha bateu escanteio e David Luiz pegou de primeira para fazer um golaço no Maracanã. No último minuto, o zagueiro João Victor acertou um carrinho.
Golaço pra coroar a boa fase
Vasco 1 x 3 Flamengo | David Luizpic.twitter.com/Xaa6FwtDQD
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 2, 2024
Segundo tempo
O Flamengo continuou com tudo na etapa final e transformou a vitória em goleada. Logo no início, Pedro deu toque por cima da defesa adversária e deixou Arrascaeta cara a cara com o goleiro. Com categoria, o uruguaio deu uma leve cavadinha para tirar de Léo Jardim e fazer o quarto do Rubro-Negro.
Virou passeio
Vasco 1 x 4 Flamengo | Arrascaetapic.twitter.com/4iOrAS73Pk
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 2, 2024
Avassalador, o Mais Querido ainda tinha sede de gols. Aos 27 minutos, Arrascaeta fez bela jogada no meio e deixou na medida para Bruno Henrique, que entrou na vaga de Cebolinha, fazer o quinto do Flamengo no Clássico dos Milhões.
O que o Arrascaeta fez aqui foi putaria
Vasco 1 x 5 Flamengo | Bruno Henriquepic.twitter.com/dzdZTb86Lf
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 2, 2024
Para completar a goleada histórica, nos minutos finais, ainda deu tempo de Gabigol deixar o seu. Wesley foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para o agora camisa 99 completar e fazer o sexto do Flamengo. Este foi o primeiro gol do atacante com o novo número. Na celebração, houve um misto de vaias e aplausos para o jogador.
Primeiro gol de Gabigol com o número 99
Vasco 1 x 6 Flamengo | Gabigolpic.twitter.com/SiBqlftuuL
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 2, 2024
Flamengo na liderança
Além de ter entrado para a história do Clássico dos Milhões, a goleada de 6 a 1 do Flamengo sobre o Vasco ainda fez com que o Rubro-Negro terminasse a rodada como líder do Brasileirão. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 14 pontos e também contou com a derrota do Athletico-PR para se manter no topo da tabela.
Veja como ficou o G-5 do Brasileirão:
1º Flamengo – 14 pontos
2º Bahia – 14 pontos
3º Botafogo – 13 pontos
4º São Paulo – 13 pontos
5º Athletico-PR – 13 pontos
Placar poderia ter sido ainda mais elástico se não fosse o goleiro do Cruzmaltino