Flamengo chega a 100 vitórias em Libertadores – apenas outros dois clubes brasileiros atingiram a marca
PAULO COSTA: O Flamengo recebeu o Millonarios, nesta terça-feira (28), e venceu com facilidade no Maracanã. O placar de 3 a 0 foi mais do que suficiente para o Rubro-Negro garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Você precisa saber
Flamengo chega a 100 vitórias em Libertadores
Apenas outros dois clubes brasileiros atingiram a marca
Mais Querido vence o Millonarios com facilidade
No duelo contra o time colombiano, o Mais Querido atingiu uma marca histórica. No jogo de número 176 no torneio, o clube atingiu 100 vitórias na Libertadores.
Apenas outros dois clubes brasileiros já haviam chegado na marca centenária: o Palmeiras, que tem 136 vitórias em 239 partidas, e o Grêmio, com 109 em 210 jogos. Vale ressaltar que o São Paulo também pode atingir o feito se ganhar do Talleres, nesta quarta-feira (29).
Além de Palmeiras e Grêmio, outros oito clubes já venceram 100 ou mais jogos no torneio e, portanto, possuem mais vitórias que o Flamengo em Libertadores. Veja abaixo:
Times com 100 vitórias ou mais em Libertadores
River Plate – 194
Nacional-URU – 181
Boca Juniors-ARG – 169
Peñarol-URU – 169
Palmeiras – 136
Olimpia-PAR – 134
Cerro Porteño-PAR – 124
Grêmio – 109
Bolívar-BOL – 104
Colo-Colo-CHI – 101
Flamengo – 100
A vitória de número 100 do Flamengo na Libertadores
Dependendo apenas de uma vitória simples para se classificar, o Flamengo começou o jogo com tudo. Logo aos sete minutos, o jogador do Millonarios recuou para o goleiro mas a bola perdeu velocidade no meio do caminho, Pedro acreditou, limpou o arqueiro e abriu o placar no Maracanã.
Entregaram o doce pro Mengão
Flamengo 1 x 0 Millonarios | Pedropic.twitter.com/8Uchxl6mtk
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024
Aos 25 minutos, a equipe Rubro-Negra chegou ao segundo. David Luiz arrancou pela ponta direita, driblou o marcador e tocou para Gerson. O Coringa levantou na área e o zagueiro Vargas desviou para a própria meta.
Jogadaça do David Luiz, beleza?
Flamengo 2 x 0 Millonarios | Gersonpic.twitter.com/KG8qaHaBvH
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024
O Flamengo não estava satisfeito e ainda cabia mais na etapa inicial. Matías Viña, que entrou no lugar do lesionado Ayrton Lucas, avançou pelo meio e deu um passe açucarado para o atacante Pedro, que com categoria deslocou o goleiro e ampliou o resultado nos primeiros 45 minutos.
Mais um do 9 bolado, e que passe do Matías Viña
Flamengo 3 x 0 Millonarios | Pedropic.twitter.com/hvejINgu3e
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024
Segundo tempo
O Flamengo diminuiu o ritmo na etapa final e não manteve o mesmo rendimento do primeiro tempo. O problema ficou por conta de Bruno Henrique. Aos 85 minutos, o VAR chamou o árbitro Facundo Tello para revisar uma jogada de carrinho do jogador, que entrou no segundo tempo.
Após a consulta, o argentino expulsou o atacante Rubro-Negro. Sendo assim, Bruno Henrique está fora da primeira partida das oitavas de final.
Grupo E
O Mais Querido terminou a fase de grupos em segundo lugar no grupo E, com 10 pontos. O Bolívar, que venceu o Palestino, chegou aos 13 pontos e terminou na liderança. O Millonarios ficou com a lanterna, enquanto o time chileno herdou a vaga na Sul-Americana.
1º – Bolívar – 13 pontos
2º – Flamengo – 10 pontos
3º – Palestino – 7 pontos
4º – Millonarios – 3 pontos
Pedro se aproxima de Gabigol em marca história
Titular absoluto do ataque Rubro-Negro, o atacante Pedro balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Millonarios e chegou aos 24 gols com a camisa do Flamengo em Libertadores. Com isso, o jogador está apenas seis de empatar com Gabigol como o maior artilheiro da história do clube no torneio.
Próximo compromisso
Após garantir classificação na Libertadores, o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro depois de duas semanas com a competição paralisada. Sendo assim, o próximo adversário do Mais Querido será o Vasco, no domingo (2), às 16h, no Maracanã, pela 7ª rodada.
Rubro-Negro derrotou o Millonarios para atingir o feito centenário no torneio