Titular nos jogos da Copa do Brasil, Tite projeta sequência para Matheus Cunha no gol do Flamengo
PAULO COSTA: Mesmo atuando abaixo do esperado, o Flamengo cumpriu seu papel diante do Amazonas e venceu o adversário em Manaus por 1 a 0, gol do artilheiro Pedro. Com isso, a equipe garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Você precisa saber
Flamengo vence o Amazonas por 1 a 0 na Copa do Brasil
Matheus Cunha tem sido o goleiro titular do time na competição
Tite falou sobre sequência para o jovem de 22 anos
Matheus Cunha foi o goleiro titular na partida desta quarta (22). O jovem de 22 anos já havia iniciado no duelo de ida, no dia 1º de maio, no Maracanã.
Com isso, Tite dá a entender que Matheus será o goleiro titular nas partidas da Copa do Brasil e Rossi fica com o Brasileirão e Libertadores, além de ter atuado no estadual. Em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Amazonas, o treinador do Mais Querido elogiou a dupla de arqueiros e indicou uma possível sequência para Cunha na meta Rubro-Negra.
“Matheus Cunha é um grande goleiro, temos dois grandes goleiros. Preparamos todos. É uma possibilidade real de dar sequência, mas é uma oportunidade de os dois estarem disputando, tanto na Libertadores e Campeonato Brasileiro, quanto na Copa do Brasil, é performance. Daqui a pouco pode ser titular o Cunha em Campeonato Brasileiro, se o Rossi cair? Pode. Eu fomento a qualidade dos dois. Agora, competição e desempenho, é a parte deles“, disse.
Trajetória do goleiro no time
Matheus Cunha ganhou espaço no Flamengo com a queda de rendimento do goleiro Santos. Titular durante boa parte da passagem de Jorge Sampaoli em 2023, o arqueiro perdeu espaço para Rossi na reta final do treinador argentino pelo clube.
Tite chegou e manteve a sequência. Em 2024, Rossi bateu o recorde de goleiro com mais tempo sem levar gols na história do Flamengo, durante as partidas do Campeonato Estadual.
A vitória sobre o Amazonas
Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Flamengo teve dificuldades para criar nos minutos iniciais mas aos poucos foi encontrando os espaços na defesa do Amazonas. Entretanto, o primeiro tempo foi bastante pobre tecnicamente de ambos os lados e a torcida criticou bastante a performance na primeira etapa.
O Amazonas iniciou a etapa final colocando pressão no Flamengo e chegou a causar perigo. Porém, quem balançou as redes foi o Rubro-Negro. Aos 35 minutos, Luiz Araújo bateu escanteio, a defesa tirou, a bola sobrou para Matías Viña que passou para Igor Jesus. O volante chutou de fora da área e Pedro desviou para anotar o único gol da partida.
Pedro desvia chute de Igor Jesus e abre o placar para o Flamengo
Amazonas 0 x 1 Flamengopic.twitter.com/UvA1YGshYg
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 23, 2024
Próximo compromisso do Flamengo
Com o Brasileirão ainda paralisado e possível retorno de Rossi ao gol do time, o Flamengo terá pela frente o Millonarios, no último compromisso da fase de grupos da Libertadores.
O confronto está marcado para a próxima terça-feira (28), às 21h, no Maracanã. O Mais Querido precisa de uma vitória simples para se classificar às oitavas de final da competição internacional.
Goleiro de 22 anos teve atuação segura contra o Amazonas