Jornalista revela quem é o autor da foto de Gabigol com a camisa do Corinthians – veja
O episódio polêmico envolvendo Gabigol no Flamengo parece estar chegando ao fim. Depois da foto do atacante usando a camisa do Corinthians vir a público, o jogador foi punido pelo clube, que deu o assunto como encerrado internamente. Porém, uma das questões que pairavam sobre o acontecimento era de quem tirou a fotografia que caiu nas redes sociais. Depois de muita especulação, o jornalista André Hernan, que entrevistou exclusivamente o atleta rubro-negro, trouxe uma resposta definitiva para esta pergunta.
Entenda a história:
Na noite da última quinta (16), uma foto de Gabigol com a camisa do Corinthians viralizou nas redes
Clube puniu financeiramente o atacante por prejuízo a imagem do clube
Entre as consequências, o jogador perdeu a camisa 10 do Flamengo
Quem tirou a foto de Gabigol?
“Não foi pagode, foi apenas um cantor fazendo voz e violão, já que o Gabigol gosta de ouvir Tim Maia, então o cara estava lá tocando MPB. E essa pessoa que tirou a foto, era uma pessoa que nunca tinha estado na casa do Gabigol, e essa pessoa esteve lá meia hora porque estava lá ajudando este músico. Estava ajudando em alguma parafernalha que estava acontecendo ali e aí acabou acontecendo da pessoa tirar a foto”, revelou André Hernan, jornalista do portal ‘UOL’.
Confira outros tópicos da entrevista de Gabigol
Primeira reação
“Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais“.
Contexto da foto
“Eu acho que estava em casa, em um período de folga. A gente estava em um jogo muito importante na Libertadores, que a gente precisava ganhar. Eu também fiquei um período fora por causa da questão do doping. E convidei algumas pessoas que vieram aqui em casa durante esse período, para poder me ajudar, me dar um incentivo, acompanhar alguns treinos meus. Foi o primeiro dia que eu tive um pouco de tranquilidade para poder curtir com eles. A gente estava em uma resenha, um churrasco de amigos, pessoas do Flamengo, amigos meus, pessoais. E aí acabou saindo essa foto que mudou todo o panorama da história.”
Hábito de usar outras camisas de time
“Eu estava na minha intimidade, em casa, em um momento totalmente relaxado, desarmado. Estava em casa, tranquilo, com amigos, com pessoas que eu considero. Então, em vários momentos já usei outras camisas também. Essa camisa tem uma questão racial também nela. Então, eu ganho camisa do Santos. Esses dias lançaram uma camisa do Santos com Charlie Brown, em homenagem a ele, eu ganhei. Jogadores que jogam fora me mandam camisa. Camisas de seleção, de basquete. Foi um momento que eu estava usando uma camisa sem pretensão nenhuma de acontecer nada. Essa foto acabou sendo vazada. Errei, aprendi e não vai acontecer mais.”
O que fica de lição dessa situação
“Primeiro, não confiar em todo mundo, né? A pessoa que fez isso claramente foi maldosa. E também não usar mais, é claro. Independente de estar dentro da minha casa ou em algum outro lugar. É claro que não faria isso se não estivesse na minha casa, totalmente desarmado, totalmente relaxado. Já usei várias outras camisas. Para mim, o que mais vale pontuar, eu não escolhi a camisa para acontecer isso, tudo isso. Só usei a camisa porque estava dentro da minha casa, como já usei outras várias. Amo o Flamengo, sou flamenguista, a minha casa é o Rio de Janeiro. Tenho certeza que não é uma foto que vai mudar isso.”
Autor do vazamento da foto
“Pessoas maldosas que agem assim, acho que não vale a pena tocar nesse assunto. O que eu fiz foi orar muito para ele, para que essa maldade saia do coração dele. Porque a gente estava em uma resenha de amigos, a pessoa ficou aqui em casa cerca de 20, 30 minutos. Não era algo grande. Não era algo que eu precisaria tomar tanto cuidado assim. Óbvio que eu fiquei muito triste, óbvio que eu externei isso para a pessoa, mas eu prefiro perdoá-la.”
Imagem, que viralizou nas redes sociais, trouxe consequências para o atacante