Bruno Henrique avalia desempenho do Flamengo contra o Bragantino – “Tivemos várias chances”
O Flamengo voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (04) e empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela 5ª rodada do Brasileirão. Após sair atrás no placar, o Rubro-Negro conseguiu o empate com gol de Bruno Henrique no segundo tempo.
O que você precisa saber:
Flamengo e Red Bull Bragantino empatam em 1 a 1 pela 5ª rodada do Brasileirão
Partida foi marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem
Bruno Henrique avaliou desempenho da equipe no duelo no Nabi Abi Chedid
“Nós acertamos a marcação, subimos mais as linhas. No primeiro tempo a gente não conseguiu fazer isso. Mas com os ajustes que o professor fez no intervalo a gente conseguiu pressionar mais. Tivemos várias chances de fazer 1, 2, 3 gols“, avaliou Bruno Henrique.
Reclamação sobre a arbitragem
Após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, os jogadores, comissão e diretoria do Flamengo reclamaram muito sobre as decisões da arbitragem durante a partida. A primeira questão foi sobre a anulação do da expulsão de Luan Cândido, ainda no primeiro tempo, após o VAR assinalar uma falta de De La Cruz no início da jogada.
O árbitro chegou a aplicar o cartão vermelho ao jogador do Bragantino, mas cancelou a expulsão após a checagem da origem da jogada no monitor do VAR. A situação gerou revolta nos jogadores e comissão técnica do Flamengo, que alegam não ter sido falta.
Veja o lance:
A falta que a arbitragem inventou para anular a expulsão do jogador do Bragantino contra o Flamengo.
Se fosse o contrário, ele jamais marcaria essa falta de um jogador do Bragantino num do Flamengo. JAMAIS! pic.twitter.com/zVPUvEvGvZ
— SOU FLA ᶜʳᶠ (@SouFla10) May 4, 2024
Mais uma reclamação
Já nos minutos finais da partida, outro lance polêmico, que gerou uma revolta ainda maior por parte do Flamengo. Aos 44 minutos, os jogadores reclamaram de um possível pênalti de Vitinho em Luiz Araújo, mas o árbitro mandou seguir o jogo e não houve nem a checagem no monitor do VAR.
Jogadores e comissão técnica do Flamengo reclamando bastante da arbitragem por um pênalti não marcado em Luiz Araújo, em lance que não foi checado no VAR.
Reprodução/Premiere pic.twitter.com/pBbzPtDDLL
— Planeta do Futebol (@futebol_info) May 4, 2024
Ainda com a bola rolando, Tite reclamou muito com o quarto árbitro para que o VAR entrasse em ação, mas nada feito. Após o apito final o treinador do Flamengo foi até o árbitro da partida para reclamar sobre o lance e acabou levando cartão amarelo.
Veja o lance:
FOI MUITO PÊNALTI!pic.twitter.com/z6ZldOmEXS
— Planeta do Flamengo (@fla_infos) May 4, 2024
Desabafo de Bruno Henrique
Ao final da partida, Bruno Henrique concedeu entrevista ao canal ‘Premiere’ na saída de campo e soltou o verbo sobre a arbitragem da partida contra o Red Bull Bragantino. O camisa 27 e autor do gol de empate do Flamengo citou os lances que geraram as reclamações durante o duelo no Nabi Abi Chedid.
“A gente não quer ficar falando de arbitragem, mas não tem como. Aí vão falar “ah é mimimi” mas contra o Flamengo tudo é diferente. Há poucos dias o Léo Pereira fez o pênalti e eles marcaram. Hoje tivemos um lance aqui onde não foi falta e ele voltou no VAR e tirou o cartão vermelhor aí agora no final um lance duvidoso também, ele não marcou e o VAR não chamou“, iniciou Bruno Henrique.
“A gente não sabe qual é o critério que a arbitragem ta fazendo no futebol. Semana passada também no Fabrício, falta e eles não deram. Então cara, futebol tá cada vez pior. Eles colocam profissionais pra ajudar e os profissionais que estão vendo o jogo muito melhor de quem tá dentro de campo não conseguem fazer o simples, então é lamentável“, completou o jogador do Flamengo.
Veja a declaração de Bruno Henrique:
Bruno Henrique detona arbitragem após empate em Bragança e dispara: “Contra o Flamengo, tudo é diferente” pic.twitter.com/jKriJbxi5v
— ge (@geglobo) May 4, 2024
Camisa 27 foi o autor do gol de empate do Rubro-Negro diante do Massa Bruta no Nabi Abi Chedid