Veja o calendário de jogos do Flamengo no mês de maio

PAULO COSTA: Após encerrar abril com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, o Flamengo começa sua trajetória no mês de maio com uma partida diante do Amazonas, que marca a estreia do clube na Copa do Brasil.

Você precisa saber

Veja o calendário de jogos do Flamengo no mês de maio
Mais Querido estreia no mês com partida pela Copa do Brasil
Equipe terá nove jogos em maio

Sendo assim, o Rubro-Negro tem previsão de nove partidas em maio, sempre com jogos no meio de semana, pela Copa do Brasil ou Libertadores, e no fim de semana, no Brasileirão. O Mais Querido irá jogar cinco vezes em casa e quatro fora.

O mês também já vai definir a vida do clube na Copa Libertadores. Isso porque a fase de grupos da competição se encerra no dia 28 para o Flamengo. Vale ressaltar que, na atual temporada, o time Rubro-Negro tem 22 partidas, com 14 vitórias, seis empates e duas derrotas, além de 38 gols marcados e nove sofridos.

Confira o calendário do Flamengo no mês de maio

Flamengo x Amazonas – Copa do Brasil – 1/5

Bragantino x Flamengo – Brasileirão – 4/5

Palestino x Flamengo – Libertadores – 7/5

Flamengo x Corinthians – Brasileirão – 11/5

Flamengo x Bolívar – Libertadores – 15/5

Vasco x Flamengo – Brasileirão – 18/5

Amazonas x Flamengo – Copa do Brasil – 22/5

Flamengo x Grêmio – Brasileirão – a definir

Flamengo x Millonarios – Libertadores – 28/5

Lots to look forward to in May pic.twitter.com/5CT35AWxfX

— Flamengo (@Flamengo_en) May 1, 2024

 

Primeira partida do mês

No treino de terça (30), Tite indicou o time que vai começar a partida contra o Amazonas, no Maracanã. Segundo o jornalista Fred Gomes, do ‘GE’, o meia Lorran deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Além do jovem, que ficou com a vaga de Luiz Araújo, o lateral Matías Viña começa e Ayrton Lucas vai para o banco.

As novidades na equipe não param por aí. Nos lugares dos lesionados Erick Pulgar e Arrascaeta, o treinador Rubro-Negro optou por Allan e Gerson.

Sendo assim, o provável Flamengo para enfrentar o Amazonas tem: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De La Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.

Lorran em sua estreia na Libertadores pelo Flamengo – Créditos: Reprodução

Os desfalques do Flamengo

Para o confronto com o Amazonas, o Flamengo não poderá contar com três jogadores, todos eles lesionados. O primeiro é Everton Cebolinha, que se recupera de um problema na panturrilha direita.

Além do camisa 11, o Mais Querido não poderá contar com Arrascaeta e Erick Pulgar. O uruguaio teve uma pequena lesão na posterior da coxa direita, enquanto o chileno sofreu com uma entorse no tornozelo esquerdo.

Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo em 2024 – Créditos: Reprodução

O retorno de Gabigol

O ídolo Gabigol conseguiu o efeito suspensivo e poderá voltar a atuar pelo Flamengo. O jogador já retornou aos treinos no CT Ninho do Urubu e foi recebido sob aplausos pela comissão técnica e os funcionários do clube. Além disso, o camisa 10 foi relacionado e poderá entrar em campo na estreia do time na Copa do Brasil.

“Feliz de estar voltando e de estar com meus companheiros. Claro que ansioso. Se eu puder fazer um pedido, espero que o Maracanã esteja lotado. Agradecer todo o carinho que tiveram por mim, as mensagens, as bandeiras nos jogos. Sempre me senti representado. Ansioso para amanhã, espero o Maracanã lotado e o mais importante: que o Flamengo vença” disse o jogador à FlaTV.

Rubro-Negro terá maratona de nove jogos no mês

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ramiro volta a treinar no Cruzeiro e pode ser opção para Seabra contra o Internacional
Next post Recheado de reservas, Fluminense vence o Sampaio Corrêa e abre vantagem na Copa do Brasil