Flamengo volta a levar dois gols em um mesmo jogo após quatro meses – veja
A noite da última quarta-feira (24), é uma daquelas que o torcedor do Flamengo vai preferir esquecer. Com um time bastante desfalcado e atuando na altitude, o Mais Querido foi derrotado por 2×1 para o Bolívar. O resultado negativo significou não só a quebra da invencibilidade no ano do rubro-negro, como também a marca negativa de sofrer dois gols no mesmo jogo depois de quatro meses.
O que você precisa saber:
Flamengo e Bolívar se enfrentaram na terceira rodada da Copa Libertadores
Mais Querido foi derrotado por 2×1 para o time boliviano
Rubro-Negro atingiu marcas negativas com a derrota
Flamengo volta a sofrer 2 gols em um mesmo jogo
A última vez em que o Flamengo sofreu dois gols em um mesmo jogo foi a quatro meses atrás, no dia 29/11. Na época, recebeu o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro e foi goleado por 3×0. A vitória do time mineiro também signficou o adeus do rubro-negro na luta pelo título da competição.
Desde então, o Mais Querido entrou em campo outras 22 vezes. Neste recorte, o rubro-negro venceu 15 vezes, empatou seis e perdeu apenas uma, vez, ainda em 2023, para o São Paulo na última rodada do Brasileirão.
O jogo
Com um jogo elétrico desde o começo, o Bolívar abriu o placar logo no primeiro minuto, com Chico Costa. Sem se deixar abater, o Mais Querido deixou o placar igual logo depois, aos quatro minutos.
Em jogada pela esquerda, Gerson deu passe longo e achou Matías Viña já quase dentro da área adversária. O lateral avançou, aplicou lindo drible da vaca no marcador e bateu na saída do goleiro para igualar o marcador. Este foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do Mais Querido
Bolívar 1 x 1 Flamengo
Matías Viña
Primeiro gol do uruguaio com o Manto Sagradopic.twitter.com/GhsxsXXM16
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 25, 2024
Contudo, na segunda etapa o Flamengo sentiu o cansaço e caiu de produção. Aos 16 minutos, o Mais Querido sofreu o contra-ataque e Bruno Sávio apareceu sozinho no lado direito para virar para o Bolívar. Com isso, o rubro-negro segue sem vencer o time boliviano fora de casa.
Invencibilidade quebrada
A noite do Flamengo contra o Bolívar foi uma daquelas para se esquecer. Com muitos desfalques e mudanças no time, o Mais Querido conheceu sua primeira derrota na temporada. Até então, haviam sido 20 partidas, com 14 vitórias e seis empates. O jogo contra os bolivianos também foi a primeira vez na temporada em que o Flamengo levou dois gols no mesmo jogo.
Os números do Flamengo na temporada:
21 jogos
14 vitórias
6 empates
1 derrota
37 gols marcados
6 gols sofridos
Sequência negativa na Libertadores
Com a derrota para o Bolívar, o Flamengo igualou a sua maior sequência de jogos sem vitórias como visitante na Copa Libertadores. Somada a derrota para os bolivianos, já são seis partidas sem um resultado positivo atuando longe dos dominios rubro-negro.
Próximos passos do Flamengo
Com um abril agitado, o Flamengo já retorna ao Rio de Janeiro após a partida com o Bolívar. Já na capital carioca, tem clássico marcado com o Botafogo neste domingo (27) no Maracanã.
Veja os jogos do Flamengo em abril:
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras 0 x 0Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 27/04 (4ª rodada do Brasileirão)
Mais Querido foi derrotado na altitude para o Bolívar pela Copa Libertadores