Andreas Pereira responde provocação de torcedor do Palmeiras após partida contra o Flamengo
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, no último domingo (21), pela terceira rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. No duelo, alguns torcedores alviverdes levaram uma camisa com o nome de Andreas Pereira e o número 21, em alusão ao título da Libertadores do clube paulista dinte do Rubro-Negro, quando o ex-jogador do Mais Querido acabou falhando na decisão.
O que você precisa saber:
Flamengo e Palmeiras empataram em 0 a 0 no último domingo (21)
Torcedores do Palmeiras provocaram Andreas Pereira
Ex-jogador do Flamengo rebateu provocações
Através de comentário no instagram, Andreas Pereira “rebateu” às provocações da torcida do Palmeiras. O jogador do Fulham, da Inglaterra, deixou um emoji de troféu e o número 2022, em alusão ao título da Libertadores daquele ano, que o Rubro-Negro foi campeão sobre o Atlético-PR e o Alviverde nem sequer chegou na decisão.
Veja a publicação:
Ex-Flamengo, Andreas Pereira responde provocação de torcedor do Palmeiras; veja https://t.co/OOaiMDU76K pic.twitter.com/0MbGeVNcuV
— Flapress (@lance_flamengo) April 22, 2024
Como foi Palmeiras x Flamengo
Apesar do jogo eletrizante, Flamengo e Palmeiras não saíram do 0x0. Com mudanças no meio e no ataque, o Mais Querido não conseguiu criar muitas chances na primeira etapa da partida. Contudo, no segundo tempo, Tite colocou Pedro no jogo e o rubro-negro começou a melhorar na partida.
Fim de jogo no Allianz. Pelo Brasileirão, o Mengão empata em 0 a 0 com o Palmeiras. #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/XJ9y4CFz34
— Flamengo (@Flamengo) April 21, 2024
Criando mais oportunidades no segundo tempo, o Flamengo levou perigo para o gol do Palmeiras em alguns momentos, mas não conseguiu converter. No fim, o Alviverde chegou a abrir o placar com Aníbal Moreno, de cabeça, mas o árbitro logo assinalou o impedimento.
Tabu no Brasileirão
Diante do Palmeiras no último domingo (21), o Flamengo não conseguiu dar fim a um jejum que já vem se estendendo desde 1982 no Brasileirão. Desde então, o Rubro-Negro nunca conquistou três vitórias nos três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro.
Já contra o São Paulo, na última quarta-feira (17), no Maracanã, o Mais Querido conseguiu uma marca histórica na competição. Com a vitória de 2 a 1 diante do Tricolor paulista, o Flamengo venceu, pela primeira vez na história do Brasileirão, as duas primeiras rodadas do Campeonato.
Flamengo mantém invencibilidade
O empate sem gols do último domingo (21) aumentou ainda mais a invencibilidade do Flamengo como visitante diante do Palmeiras. A última vez que o Rubro-Negro saiu derrotado de uma partida em que o Alviverde era mandante, foi em novembro de 2017, quando perdeu de 2 a 0, na 34ª rodada do Brasileirão.
Depois disso, o Palmeiras voltou a receber o Flamengo outras sete vezes. Neste período, foram duas vitórias rubro-negras e cinco empates. Além disso, o Mais Querido marcou 10 gols e sofreu seis.
Invencibilidade do Flamengo como visitante desde 2017:
7 jogos
2 vitórias do Flamengo
5 empates
Flamengo no Brasileirão
O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-GO, no dia 14 de abril, quando venceu o Dragão por 2 a 1, no Serra Dourada. Já na segunda rodada, o Rubro-Negro recebeu o São Paulo no Maracanã e garantiu a vitória pelo mesmo placar.
Já no último domingo (21), os comandados de Tite foram até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 3ª rodada e acabaram ficando apenas no empate em 0 a 0. Para a partida, Tite decidiu poupar alguns jogadores como Pedro e De La Cruz, que só entraram na segunda etapa.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo terá o seu primeiro clássico da competição e enfrentará o Botafogo, no Maracanã.
Veja os próximos compromissos do Flamengo no Brasileirão:
Flamengo x Botafogo – 4ª rodada – 28-/04
Red Bull Bragantino x Flamengo – 5ª rodada – 04/05
Flamengo x Corinthians – 6ª rodada – 11/05
Vasco x Flamengo – 7ª rodada – 19/05
Flamengo x Grêmio – 8ª rodada – a definir
Athletico x Flamengo – 9ª rodada – 02/06
Flamengo x Bahia – 10ª rodada – 12/06
Ex-jogador do Rubro-Negro ficou marcado pela falha que resultou no gol do título do Alviverde na Libertadores de 2021