Com a proximidade do Brasileirão, Tite afirma: “Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades”
PAULO COSTA: O Flamengo teve altos e baixos na vitória por 2 x 0 sobre o Palestino, nesta quarta-feira (10), no Maracanã. Se o primeiro tempo foi avassalador na criação de oportunidades, a etapa final foi tensa e com dificuldades.
Você precisa saber
Flamengo vence o Palestino pela segunda rodada da Libertadores
Pedro e Léo Ortiz balançaram as redes na partida
Tite afirmou que vai precisar definir prioridades nas competições
Pedro e o estreante Léo Ortiz fizeram os gols da vitória. Na entrevista coletiva, o treinador lembrou da maratona de jogos quarta e domingo, que vão se intensificar com o início do Brasileirão (e ainda tem Copa do Brasil mais pra frente). Tite afirmou que precisa definir as prioridades junto com a direção do clube.
“Eu não tenho a dimensão. Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos”, disse o treinador.
QUE ESTREIA!
@Flamengo #Libertadores pic.twitter.com/VTkygBaUKn
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 11, 2024
Diretoria colocou o Carioca como prioridade no início do ano
Também na coletiva, Tite deu a entender que escalou os titulares no segundo jogo contra o Nova Iguaçu por conta de uma prioridade da diretoria pelo Campeonato Carioca. O Flamengo vinha de dois vices seguidos na competição.
“O aspecto clínico tira atletas, fisiologia não tira atletas. Engloba parte tática e daqui a pouco vai ter um jogador que é necessário. Flamengo não paga preço de saúde de atleta para vencer jogo. É sentar pra ver o que a direção também tem. A diretoria colocou que a prioridade era vencer o Carioca. Bruno Spindel, Marcos Braz e Luiz colocaram isso. Agora é sentar e elencar esse norte”, afirmou.
@Flamengo #Libertadores pic.twitter.com/j1TKKtA1ph
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 11, 2024
Outros pontos da entrevista
Análise da partida
“Sabíamos que tínhamos de vencer, num jogo em que fizemos um grande primeiro tempo, com grande volume. Quando você não faz o segundo gol, começa a ficar tenso, nervoso, começa a bola parada. Equipe precisa de maturidade para jogar com pressão, como fez, e faz o segundo gol. Não queria. Queria fechar o primeiro tempo porque já merecia três ou quatro a zero. Foi pressionado no segundo tempo, mas felizmente pode definir também com trocas no segundo tempo.”
Estilo mais parecido com Klopp do que Guardiola
“É mais escola de Klopp. Potencializa a velocidade dos externos, a qualidade do passe que tenho. Não é para o lado, é para frente. É potencializar esse trabalho todo. Traduzir mais em gol senão o treinador.”
Os gols da partida
Fazendo valer o nível técnico e a força dentro do Maracanã, o Flamengo começou com tudo. Aos 20 minutos, a pressão Rubro-Negra resultou em gol. Léo Pereira acionou Everton Cebolinha aberto pela esquerda, que driblou o adversário e encontrou ótimo passe para Ayrton Lucas. O lateral puxou para a direita e chutou no gol, a bola sobrou para o atacante Pedro, que deu um chapéu para tirar a bola do goleiro e fazer um golaço.
O Pedro é diferente.
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 11, 2024
Tite colocou o jovem Lorran no lugar do cansado Arrascaeta e a mexida deu certo. O garoto de 17 anos bateu escanteio e o estreante Léo Ortiz se antecipou e desviou para fazer o segundo do Flamengo.
Gol de estreante!
Léo Ortiz @Flamengo 2-0 na CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/BEKSNNeTQ9
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 11, 2024
Próximos compromissos
O Mis Querido só volta a campo pela Libertadores no dia 24, em duelo contra o Bolívar, no estádio Hernando Siles. Antes disso, a equipe terá pela frente três partidas do Campeonato Brasileiro. Uma delas será a estreia, que ocorre já neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, fora de casa.
Jogos do time em abril
Atlético-GO x Flamengo – 13/4 – (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo x São Paulo – 17/4 – (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras x Flamengo – 21/4 – (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar x Flamengo – 24/4 – (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 26/4 – (4ª rodada do Brasileirão)
Flamengo teve dificuldades no segundo tempo para vencer o Palestino na Libertadores