Mário Jorge fala sobre estreia do Flamengo no Brasileirão Sub-20: “Sabemos da nossa responsabilidade”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (03), contra o Goiás, no Estádio Haile Pinheiro (Serrinha), às 15h30; e a equipe do treinador Mário Jorge, vem embalada pela conquista da Libertadores da categoria, no mês passado, contra o Boca Juniors.
Você precisa saber:
Mário Jorge fala sobre estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20: “Sabemos da nossa responsabilidade”
Após o título conquistado da Libertadores no mês passado, o Rubro-Negro inicia a sua campanha na competição nacional nesta quarta-feira
Equipe tentará o tricampeonato da competição
Mário Jorge fala sobre estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20: “Sabemos da nossa responsabilidade”
Após o título da Libertadores Sub-20, o Flamengo entra no Campeonato Brasileiro, como um dos favoritos a conquistar a competição, que terá inicio nesta quarta-feira. O time tentará o tricampeonato da competição e vem embalado para mais um torneio para disputar neste ano.
O técnico Mário Jorge, falou a respeito da estreia da equipe logo mais, além disso, o comandante respondeu se o time chega pressionado para conquistar mais um título.
Peso zero para a gente. Temos quer cuidar muito daquilo que nós vamos entregar. Nos últimos anos estamos mostrando isso. Temos muitas trocas no elenco. Tem subido muito atleta para o profissional, outros são negociados também, e a gente continua entregando resultados expressivos na categoria, vide esses últimos anos. Nesses seis anos chegamos pelo menos na semifinal do Campeonato Brasileiro, mas aí também tem final de Copa do Brasil, final de Campeonato Estadual, títulos brasileiros, e agora título de Libertadores. E mesmo assim a base do Flamengo continua colocando atleta no profissional com um processo formativo muito alinhado. Continuamos entregando uma equipe muito competitiva no sub-20 e é isso que a gente acredita. É isso que a vamos continuar pensando em fazer. Ou seja, peso zero de pressão para a gente na competição, sabemos da nossa responsabilidade.
Do time que venceu o torneio no ano passado, contra o Palmeiras, apenas o lateral-esquerdo Zé Welinton, estará presente como titular no duelo de hoje. O zagueiro Iago, o volante Caio Garcia e o lateral-direito Felipe Brian, estão lesionados, e o meia-atacante Lorran, esteve a serviço do elenco profissional e chegou a ser relacionado para o confronto contra o Millonarios, na última terça-feira (02).
“Nossa preparação foi boa, voltamos da Libertadores no dia 18 de março e conseguimos recuperar alguns jogadores que estavam muito desgastados de lá. Infelizmente perdemos o Caio (Garcia) por lesão muscular. Mas a gente promove alguns jogadores, temos novos atletas chegando, jogadores que a gente captou na Copa São Paulo, jogadores que o nosso departamento de captação também trouxe para dentro do clube…”.
“Enfim, conseguimos um equilíbrio maior para nossa equipe, ao mesmo tempo que promove também alguns meninos. O Rayan (Lucas) e o Lorran já estão treinando direto com o profissional, assim como outros meninos. O Lorran foi até relacionado para a estreia da Libertadores do profissional, e o Rayan está com a gente aqui para jogar o primeiro jogo – disse o técnico”.
Após o título conquistado da Libertadores no mês passado, o Rubro-Negro inicia a sua campanha na competição nacional nesta quarta-feira