Casa do Botafogo, Nilton Santos foi palco de golaço de Luiz Henrique há dois anos
Em seu único jogo de Libertadores na casa alvinegra, Luiz Henrique fez lindo gol na vitória do Tricolor por 3 a 1 sobre o Olimpia, do Paraguai, no dia 9/3/2022. Na ocasião, os outros dois tentos foram anotados pelo, na época, recém-contratado Germán Cano. Na volta, os paraguaios venceram por 2 a 0 no tempo normal e 4 a 1 nos pênaltis, ficando com a vaga na fase de grupos.
O gol marcado pelo atacante Luiz Henrique contra o Olimpia foi eleito o mais bonito da semana na @Libertadores! Parabéns, @luizhenri07! pic.twitter.com/sQcON5UryO
— Fluminense Stuff (@FluminenseStuff) March 14, 2022 A história de Luiz Henrique com o Nilton Santos é um dos destaques de seu casamento recente com o Botafogo. Foi em um clássico com o Glorioso, vencido pelo Flu por 1 a 0 no dia 26/6/2022, que o atacante se despediu do futebol brasileiro para assinar com o Betis, da Espanha.
A volta ao Brasil marcou não só um grande projeto do Botafogo, que fechou acordo com os espanhóis em 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões na cotação do início de fevereiro) contanto bônus e metas, como também o feito do novo camisa sete do Alvinegro, que lidera o ranking de transações mais caras da história do futebol brasileiro – a maior em cifras nominais.
Luiz Henrique está recuperado de lesão muscular, atuou na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Boavista pelo jogo de volta da Taça Rio e é uma das esperanças para um bom começo na Libertadores. A conquista da “Glória Eterna” é prioridade no 2024 da SAF do empresário John Textor.
Atacante foi a principal contratação do Glorioso para a temporada