Filho e auxiliar de Tite, Matheus Bachi tem grande importância no bom momento do Flamengo – entenda
PAULO COSTA: Na vitória por 3 x 0 sobre o Nova Iguaçu, no sábado (30), o Flamengo chegou ao 12º jogo seguido sem sofrer gols, um recorde histórico do clube, que faz com que o goleiro Rossi também fique marcado pela quantidade de tempo sem ter as redes balançadas.
Você precisa saber
Matheus Bachi tem grande importância no bom momento do Flamengo
Filho e auxiliar de Tite cuida das bolas paradas da defesa
Profissional também analisa virtudes e fraquezas dos adversários
Importância de Matheus Bachi no sistema defensivo
Além dos jogadores, um dos grandes responsáveis pelo bom momento é Matheus Bachi, auxiliar e filho de Tite. O profissional é o responsável pelo trabalho dos jogadores nas bolas paradas e no posicionamento da equipe no sistema de marcação. Os 12 jogos consecutivos sem levar gols passa pelas mãos de Matheus.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, Matheus Bachi recebe semanalmente dos analistas de desempenho os dados dos times adversários para estudar e, a partir disso, se aprofunda nas virtudes e fraquezas das equipes. Cléber Xavier e César Sampaio, os outros auxiliares, também participam dessa etapa.
Tite fala da relação de trabalhar com o filho
Em entrevista recente, o treinador do Flamengo foi perguntado como é a relação de trabalho com Matheus. Tite citou um exemplo de quando o filho era pequeno e afirmou ter sorte do profissional ter seguido a mesma carreira no esporte.
“Matheus é meu auxiliar desde os 8, 9 anos de idade. Todos os jogos que eu não podia assistir para analisar, eu gravava em fita cassete. Uma vez eu saí, cheguei em casa e o Matheus trouxe uma fita e disse: ‘Aqui, pai, gravei pra você’. E não era um jogo entre times top. Assim como pais médicos que têm filhos que seguem o mesmo caminho e como pais de outras profissões, eu tive a sorte de ter um filho que segue na mesma carreira”, disse Tite.
Sequência de jogos do Flamengo sem sofrer gols
Portuguesa 0 x 0 Flamengo – 4ª rodada – 27/1
Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – 5º rodada – 31/1
Vasco 0 x 0 Flamengo – 6ª rodada – 4/2
Flamengo 1 x 0 Botafogo – 7ª rodada – 7/2
Bangu 0 x 3 Flamengo – 8ª rodada – 15/2
Flamengo 4 x 0 Boavista – 9ª rodada – 20/2
Flamengo 2 x 0 Fluminense – 10ª rodada – 25/2
Flamengo 3 x 0 Madureira – 11ª rodada – 2/3
Fluminense 0 x 2 Flamengo – 1º jogo da semifinal – 9/3
Flamengo 0 x 0 Fluminense – 2º jogo da semifinal – 16/3 – 21h
Nova Iguaçu 0 x 3 Flamengo – 1º jogo da final – 30/3 – 17h
Os gols da vitória sobre o Nova Iguaçu
Aos 17 minutos, Ayrton Lucas avançou e foi derrubado na área. Pedro chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar.
O gol do nosso camisa 9
Pedro deslocou o goleiro do Nova Iguaçu pic.twitter.com/AzwsJFCoyP
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
O Flamengo iniciou o segundo tempo com tudo. Logo no início, Luiz Araújo deu grande lançamento para Everton Cebolinha. O camisa 11 cruzou rasteiro e Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Belo gol, tá
Lançamento lindo do Luiz Araújo para o Cebolinha, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes pic.twitter.com/wry8n4DYt2
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
Aos 31′, Arrascaeta avançou, a bola sobrou para Pedro, o atacante chapelou o zagueiro e, quando o atleta do Nova Iguaçu foi tirar, colocou para dentro do próprio gol, foi o terceiro do Mengão na partida.
Terceiro gol do Flamengo
Zagueirão tirou o hat-trick do Pedropic.twitter.com/6bUNyqmcKV
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
Jogo do título
A segunda e decisiva partida está marcada para ocorrer no próximo domingo (7), no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). Em caso de título, o Flamengo chegará a 38ª conquista de Campeonato Carioca.
Libertadores antes da final
Porém, antes de concretizar o 38º título estadual, o Mais Querido vai fazer a estreia na edição de 2024 da Libertadores. Na terça (2), o time inicia a trajetória em busca do tetra da glória eterna, em partida contra o Millonarios, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.
Profissional é responsável por situações de bola parada do sistema defensivo, que não leva gol há 12 jogos