Auxiliar do Flamengo destaca evolução da defesa mas se nega a entregar ‘segredo’ – veja
A vitória maiúscula de 3×0 sobre o Nova Iguaçu não representou somente mérito do setor ofensivo do Flamengo, mas também do defensivo. O Rubro-Negro vem tido uma defesa cada vez mais consistente e ainda não sofreu gols com seu time titular. Após superar o time da baixada na final do Carioca, César Sampaio, auxiliar de Tite, destacou a evolução da defesa rubro-negra.
O que você precisa saber:
Flamengo superou o Nova Iguaçu por 3×0, com gols de Pedro (2x) e Ronald, contra
Mais Querido chegou ao 12ª jogo seguido sem sofrer gol
Defesa principal ainda não foi vazada em nenhuma partida oficial
O que disse César Sampaio:
“Nós enxergamos de maneira positiva. É interessante esse processo de construção na fase ofensiva, tem toda elaboração. A gente não tem um prato pronto, porque a cada jogo o espaço aparece um um local. Cabe à comissão técnica identificar esse local e trazer estruturas para pôr o adversário para trás e transformar em chance de gol, e esses atletas terem tempo para não deixar espaços vazios. É mais ou menos por aí, se falarmos o nosso segredo aqui, nossos adversários vão saber”, afirmou o auxiliar de Tite.
De volta ao campo
Antes de ter a segunda partida contra o Nova Iguaçu pela final do Campeonato Carioca, o Flamengo de Ayrton Lucas ainda tem compromisso na Libertadores. Nesta terça-feira (2), o Mais Querido encara o Millonarios no Estádio Nemesio Camacho, também chamado de El Campín, em Bogotá, na Colômbia.
Já a partida decisiva contra o time da baixada é no próximo domingo, dia 7. A bola está marcada para rolar às 17h, no gramado do Maracanã. Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.
Os gols da final
Impondo seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar na decisão do carioca ainda aos 17 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro da temporada rubro-negra, Pedro, deslocou o goleiro e colocou o Mais Querido em vantagem.
O gol do nosso camisa 9
Pedro deslocou o goleiro do Nova Iguaçu pic.twitter.com/AzwsJFCoyP
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
Depois de passar o restante do primeiro tempo em branco, o Flamengo aumentou a diferença no placar aos sete minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Luiz Araújo, Cebolinha recebeu pela direita e levou a bola até a linha de fundo, onde cruzou para Pedro. O camisa 9 recebeu o passe açucarado, e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Belo gol, tá
Lançamento lindo do Luiz Araújo para o Cebolinha, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes pic.twitter.com/wry8n4DYt2
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
A vitória do Flamengo foi decretada aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio da área, Arrascaeta acabou desarmado pelos zagueiros do Nova Iguaçu. No entanto, a bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu entre os marcadores. Na tentativa de desviar o drible do camisa 9, Ronald, do time da baixada, acabou desviando a pelota para dentro do próprio gol, fechando o placar em 3×0.
Terceiro gol do Flamengo
Zagueirão tirou o hat-trick do Pedropic.twitter.com/6bUNyqmcKV
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
Rubro-Negro chegou a 12 partidas seguidas sem sofrer gols