Quais foram os últimos 5 jogos entre Flamengo x Fluminense?
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, os Fla-Flus dos últimos anos têm sido marcados principalmente pelo equilíbrio. Entretanto, o Rubro-Negro venceu dois e empatou um dos três confrontos realizdos em 2024.
O que você precisa saber:
Flamengo e Fluminense já se enfrentaram 33 vezes desde 2019
Rubro-Negro leva a melhor no histórico do confronto
Flamengo levou a melhor nos clássicos de 2024
No histórico recente do clássico entre Flamengo e Fluminense desde 2019, foram 33 partidas disputadas com 13 vitórias do Flamengo, 11 do Fluminense e nove empates.
Os rivais, inclusive, se enfrentaram na semifinal do Campeonato Carioca deste ano em busca de uma vaga na decisão. O Rubro-Negro, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e empatou por 0 a 0 a partida de volta, ficou com a vaga e vai decidir o título com o Nova Iguaçu.
Veja os últimos cinco jogos entre Flamengo x Fluminense:
Flamengo 0 x 0 Fluminense – Semifinal Carioca 2024
Fluminense 0 x 2 Flamengo – Semifinal Carioca 2024
Flamengo 2 x 0 Fluminense – Carioca 2024
Flamengo 1 x 1 Fluminense – Brasileirão 2023
Fluminense 0 x 0 Flamengo – Brasileirão 2023
Como foi a semifinal do Carioca entre Flamengo e Fluminense?
Além de ter enfrentado o Fluminense na fase de grupos da Taça Guanabara, o Flamengo também encontrou o rival na semifinal do Carioca. Na luta por uma vaga na decisão do Estadual, os rivais se enfrentaram em partidas de ida e volta nos dias 09 e 16 de março.
No primeiro encontro, o Rubro-Negro, que tinha a vantagem do empate para avançar à próxima fase, venceu por 2 a 0 com gols de Cebolinha e Pedro, colocando um pé na decisão. Já no segundo encontro, o clássico terminou empatado em 0 a 0 e a vaga ficou com o Mais Querido.
Veja os gols do Flamengo na semifinal contra o Fluminense:
Isso aqui não é um cruzamento, isso é um passe
Cebolinha
Erick Pulgar pic.twitter.com/0qfxpaR5AP
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 10, 2024
Meu capitão é muito gênio, que passe do Arrascaeta, o homem é decisivo demais
Pedro vai ter que pagar o jantar pra ele hoje. Arrasca deixou o queixada na boa pic.twitter.com/8xjZPNzrwF
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 10, 2024
Flamengo na final
O Flamengo garantiu a vaga na final do Carioca após vencer o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal e empatar a partida da volta. Desta forma, o time Rubro-Negro chega na decisão do Estadual como o dono da melhor defesa e do melhor ataque da competição, além de ter o artilheiro (Pedro) e o líder de assistências (Arrascaeta).
O Mais Querido vai disputar o título da competição com o Nova Iguaçu, que fez uma campanha histórica e eliminou o Vasco na semifinal. As partidas acontecerá nos dias 30 de março e 6 ou 7 de abril, ambas no Maracanã.
Flamengo 4 x 0 Audax – 1ª rodada
Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo – 2ª rodada
Flamengo 3 x 0 Nova Iguaçu – 3ª rodada
Portuguesa 0 x 0 Flamengo – 4ª rodada
Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – 5ª rodada
Vasco 0 x 0 Flamengo – 6ª rodada
Flamengo 1 x 0 Botafogo – 7ª rodada
Bangu 0 x 3 Flamengo – 8ª rodada
Flamengo 4 x 0 Boavista – 9ª rodada
Flamengo 2 x 0 Fluminense – 10ª rodada
Flamengo 3 x 0 Madureira – 11ª rodada
Fluminense 0 x 2 Flamengo – semifinal
Flamengo 0 x 0 Fluminense – semifinal
Marca histórica no Clássico
Além de ter confirmado a vaga na final do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro chegou a uma marca histórica. O clássico do Maracanã registrou o 11º jogo consecutivo do time sem sofre gol, ultrapassando a marca do Flamengo de 1977, que havia ficado 10 partidas sem ter as redes balançadas no estadual daquele ano.
A solidez faz do Flamengo o time de melhor defesa entre todos da Série A. O único gol que a equipe levou em jogos oficiais este ano foi na partida contra o Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro.
Na ocasião, o time que entrou em campo era formado por jovens da base e foi comandado por Mário Jorge, técnico do Sub-20, enquanto os titulares estavam em pré-temporada nos Estados Unidos. Sendo assim, o elenco principal comandado por Tite ainda não foi vazado nesta temporada.
Rubro-Negro garantiu a vaga para a final do Carioca de 2024 diante do Tricolor