Zico faz alerta sobre estádio do Flamengo: “As pessoas envolvidas não têm minha credibilidade”
PAULO COSTA: Maior ídolo da história do Flamengo, o craque Zico fez um alerta e se mostrou preocupado com a construção do novo estádio do clube, que será no terreno do Gasômetro, na Zona Portuária, no Rio de Janeiro. As pessoas que estão envolvidas no projeto não contam com muita confiança do Galinho de Quintino.
Você precisa saber
Zico faz alerta sobre estádio do Flamengo
Galinho de Quintino se mostra preocupado com as pessoas envolvidas no projeto
Eterno camisa 10 da Gávea também comentou sobre a localidade do terreno
“Estou com dois pés atrás nisso. Nem com um só, estou com dois. Ano de eleição… Tem muita gente que fala muita coisa. Vamos deixar concretizar alguma coisa. Alguém verdadeiro em quem a gente possa acreditar. As pessoas que estão envolvidas não têm minha credibilidade”, disse o eterno camisa 10 da Gávea em entrevista exclusiva ao portal Metrópole.
Preocupação com o local
Ainda na entrevista, Zico também citou a questão da proximidade do estádio Rubro-Negro com o Maracanã e São Januário, que ficam localizados em regiões próximas da cidade.
“Torço para que isso aconteça, que é bom para a torcida do Flamengo, é ruim para o Rio de Janeiro, né? Pelo Maracanã, pelo estádio do Vasco que está ali do lado. Quero dizer, vamos ter três grandes estádios numa zona. Não sei se isso vai ser bom pro estado. Temos que ter planos para que isso possa ser rentável no futuro”, comentou Zico.
Flamengo já tem as chaves do terreno
Na última semana, Rodolfo Landim e Eduardo Paes, prefeito do Rio, participaram de uma reunião no Centro de Operações Rio, na Cidade Nova, que contou de forma virtual com o presidente do Brasil, Lula, para formalizar o acordo de posse do terreno onde será construído o futuro estádio do clube.
Depois da reunião, Landim, junto com dirigentes do Rubro-Negro e autoridades, seguiram para o local do terreno, na Rua São Cristóvão, para formalizar a entrega das chaves. No espaço do novo estádio foi hasteada uma bandeira do Flamengo ao som do hino do clube.
“O próximo passo é fazermos sondagens do terreno, montar o projeto básico, solicitar todas as licenças necessárias. Essa fase deve durar até dois anos, espero que menos, e depois começa o período de construção. Nossa ideia é, a exemplo que temos no CT, colocar um mastro de 50 metros de altura com um bandeirão do Flamengo no meio do terreno, para todos que passarem verem que é aqui o nosso terreno”, revelou Landim.
Galinho de Quintino mostra preocupação com estádio do clube