Zico critica sistema defensivo do Flamengo após mais um gol sofrido de bola aérea
EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Bolívar na última quinta-feira (22) e conseguiu a classificação para a fase de quartas de final, mesmo sendo derrotado pelo placar de 1 a 0, no Estádio Hernando Siles. Agora, a equipe se prepara para encarar o Bragantino, no próximo domingo (25), às 20h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Você precisa saber:
Zico critica sistema defensivo do Flamengo após mais um gol sofrido de bola aérea
Maior ídolo da história do Mais Querido, fez questão de ressaltar a facilidade que as outras equipes vem encontrando na defesa do time
O Rubro-Negro terá muitos desfalques para o confronto diante da equipe paulista, mas Michael deve fazer reestreia pelo clube
Zico critica sistema defensivo do Flamengo após mais um gol sofrido de bola aérea
Após classificação suada na Libertadores, o Rubro-Negro se prepara para a partida contra o Bragantino, no final de semana, apesar da possível reestreia do atacante Michael, a equipe sofre com muitos desfalques, inclusive do técnico Tite, que não irá comandar a equipe, diante do time do interior paulista.
Nesta sexta-feira (23), em evento da Confut Sudamericana, realizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o maior ídolo do Flamengo, Zico, criticou o sistema defensivo do Rubro-Negro, após mais um gol sofrido de bola aérea e cobra melhora na defesa do time, que vem sofrendo gols de maneira semelhantes nas últimas partidas, confira.
Quantos gols iguais o Flamengo já sofreu nesses últimos 20 jogos? Será que não há possibilidade de se corrigir isso? O mesmo gol, o mesmo gol. Isso é o quê? Correção no dia a dia. Chegar no lateral e falar: ‘está entrando todo mundo nas suas costas e fazendo gol’. Não fica só olhando a bola.
Ídolo Rubro-Negro ainda comentou que o Botafogo poderia ter feito goleada maior no clássico do último domingo
“O Flamengo era ‘freguesinho’ do Botafogo naquele período. Eu nunca vi, como torcedor, uma vitória do Flamengo contra o Botafogo. Eu tinha uma gana, quando eu comecei a jogar, queria ganhar do Botafogo mais do que qualquer outro. Eles tinham muitas vitórias. Veio o tal do 6 a 0 que o Botafogo deu”.
“Nós, quando pegamos aquela época, tinha uma faixa quando a gente entrava em campo: ‘Nós gostamos de vocês’. A gente começou a dar pancada neles, passamos o número de vitórias. Só faltava o 6 a 0. Ele veio. Tinha que ser seis mesmo”.
Depois teve um 6 a 1, que eles tiveram chance de dar. Eles poderiam devolver. Esteve perto. Perderam uma boa oportunidade, falando sobre o clássico do último domingo.
Próximo jogo do Flamengo
Com Matheus Bachi no comando do Flamengo na próxima partida, o Rubro-Negro conta com muitas incertezas para o jogo contra o Bragantino, isso porque, o time tem seis jogadores lesionados para este duelo, sendo eles: Pedro, Arrascaeta, Gabigol, Wesley, Everton Cebolinha e Matías Viña (os dois últimos estão fora da temporada), e depois da batalha que foi o confronto contra o Bolívar, a equipe tem muitas dúvidas quanto a escalação.
Segundo o ‘GE’, um provável time que deve entrar em campo, conta com: Rossi (Matheus Cunha), Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Allan, Erick Pulgar (Léo Ortiz) e Gerson (De La Cruz); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Michael e Carlinhos.
Maior ídolo da história do Mais Querido, fez questão de ressaltar a facilidade que as outras equipes vem encontrando na defesa do time