Zico critica forma como o Flamengo utiliza as categorias de base: “Contrata mais que o normal”

EMANUEL MARTINS: O Flamengo entrou em campo na noite do último sábado (06), contra o Cuiabá, no Estádio do Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não conseguiu passar de um empate diante da equipe mato-grossense e perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança da competição. Pedro marcou o gol da equipe no confronto de ontem.

Você precisa saber:

Zico critica forma como o Flamengo utiliza as categorias de base: “Contrata mais que o normal”
Maior ídolo do Mais Querido, ainda elogia o que o Palmeiras tem feito com os seus atletas das categorias de base
Na partida de ontem, Tite utilizou alguns garotos das categorias de base do clube, como Wesley, Werton, Lorran e Matheus Gonçalves

Zico critica forma como o Flamengo utiliza as categorias de base: “Contrata mais que o normal”

Durante a partida de ontem, Tite teve a sua disposição na lista de relacionados, Wesley, Dyogo Alves, Cleiton, Evertton Araujo, Rayan Lucas, Victor Hugo, Lorran, Werton e Matheus Gonçalves, como opções entre os garotos formados no clube, para entrarem no duelo diante do Cuiabá, apenas Wesley foi titular e outros três entraram no decorrer do jogo, Lorran, Werton e Matheus Gonçalves.

O maior ídolo da história do Flamengo, Zico comentou sobre a utilização do Mais Querido nas categorias de base, o ex-jogador criticou a forma como o clube carioca usa os seus jogadores mais novos, além disso, o Galinho elogiou o Palmeiras, que nos últimos anos, tem formado atletas como Endrick, Estêvão, Luís Guilherme, entre outros, confira.

“O Palmeiras era um time de contratação. De repente começou a promover e olha quanto de grandes jogadores surgiram lá. Demora. (…) O Flamengo adotou outro. Formava e vendia. Antigamente, ganhava, formava… O Flamengo fazia em casa. Agora não. Agora está vendendo, adquirindo verba e contratando mais que o normal”, disse Zico em seu programa , o “Resenha do Galinho”.

Zico ainda falou sobre o número de estrangeiros presentes no futebol brasileiro.

“Hoje é mais fácil pegar um estrangeiro em vez de promover (jovens) […] Eu acho que os estrangeiros sempre tiveram espaço no futebol brasileiro, seja treinadores ou jogadores. Mas eu acho que o número de nove é exagerado”.

Tite falou sobre os garotos na partida de ontem

Respaldo a Lorran e Werton

“O Walter fez um grande jogo, acho que foram 11 finalizações no gol. Em volume criado, com uma série de adversidades, eu não vou falar a respeito de calendário, eu já falei e não quero ser repetitivo. Tivemos a busca até o momento final. O jogo se apresentou, tentamos usar dois pivôs, substituímos os meninos para criar as alternativas que precisámos e fica aqui o respaldo aos meninos, o Lorran e o Werton”.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Escolhas na partida

“Todos os atletas podem (entrar mais vezes). As vezes, nós nominamos um. Mas tem outros. O Werton entrou bem contra o Cruzeiro. As vezes quer um jogador de flanco, outro de articulação. Dentro das lógicas e das características, nós procuramos ideias”.

Matheus Gonçalves volta a jogar pelos profissionais após mais de 2 meses

Dentre os garotos das categorias de base do Flamengo, um deles é destaque, pois não entrava em campo há mais de dois meses, trata-se de Matheus Gonçalves, que não participava de um jogo pelos profissionais, desde o confronto contra o Amazonas, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Maior ídolo do Mais Querido, ainda elogia o que o Palmeiras tem feito com os seus atletas das categorias de base

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo tropeçou apenas pela segunda vez em casa, pelo Brasileirão
Next post Luiz Gustavo explica arrancada do São Paulo no Brasileirão: “Muito trabalho”