Zico critica forma como o Flamengo utiliza as categorias de base: “Contrata mais que o normal”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo entrou em campo na noite do último sábado (06), contra o Cuiabá, no Estádio do Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não conseguiu passar de um empate diante da equipe mato-grossense e perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança da competição. Pedro marcou o gol da equipe no confronto de ontem.
Você precisa saber:
Zico critica forma como o Flamengo utiliza as categorias de base: “Contrata mais que o normal”
Maior ídolo do Mais Querido, ainda elogia o que o Palmeiras tem feito com os seus atletas das categorias de base
Na partida de ontem, Tite utilizou alguns garotos das categorias de base do clube, como Wesley, Werton, Lorran e Matheus Gonçalves
Zico critica forma como o Flamengo utiliza as categorias de base: “Contrata mais que o normal”
Durante a partida de ontem, Tite teve a sua disposição na lista de relacionados, Wesley, Dyogo Alves, Cleiton, Evertton Araujo, Rayan Lucas, Victor Hugo, Lorran, Werton e Matheus Gonçalves, como opções entre os garotos formados no clube, para entrarem no duelo diante do Cuiabá, apenas Wesley foi titular e outros três entraram no decorrer do jogo, Lorran, Werton e Matheus Gonçalves.
O maior ídolo da história do Flamengo, Zico comentou sobre a utilização do Mais Querido nas categorias de base, o ex-jogador criticou a forma como o clube carioca usa os seus jogadores mais novos, além disso, o Galinho elogiou o Palmeiras, que nos últimos anos, tem formado atletas como Endrick, Estêvão, Luís Guilherme, entre outros, confira.
“O Palmeiras era um time de contratação. De repente começou a promover e olha quanto de grandes jogadores surgiram lá. Demora. (…) O Flamengo adotou outro. Formava e vendia. Antigamente, ganhava, formava… O Flamengo fazia em casa. Agora não. Agora está vendendo, adquirindo verba e contratando mais que o normal”, disse Zico em seu programa , o “Resenha do Galinho”.
Zico ainda falou sobre o número de estrangeiros presentes no futebol brasileiro.
“Hoje é mais fácil pegar um estrangeiro em vez de promover (jovens) […] Eu acho que os estrangeiros sempre tiveram espaço no futebol brasileiro, seja treinadores ou jogadores. Mas eu acho que o número de nove é exagerado”.
Tite falou sobre os garotos na partida de ontem
Respaldo a Lorran e Werton
“O Walter fez um grande jogo, acho que foram 11 finalizações no gol. Em volume criado, com uma série de adversidades, eu não vou falar a respeito de calendário, eu já falei e não quero ser repetitivo. Tivemos a busca até o momento final. O jogo se apresentou, tentamos usar dois pivôs, substituímos os meninos para criar as alternativas que precisámos e fica aqui o respaldo aos meninos, o Lorran e o Werton”.
Escolhas na partida
“Todos os atletas podem (entrar mais vezes). As vezes, nós nominamos um. Mas tem outros. O Werton entrou bem contra o Cruzeiro. As vezes quer um jogador de flanco, outro de articulação. Dentro das lógicas e das características, nós procuramos ideias”.
Matheus Gonçalves volta a jogar pelos profissionais após mais de 2 meses
Dentre os garotos das categorias de base do Flamengo, um deles é destaque, pois não entrava em campo há mais de dois meses, trata-se de Matheus Gonçalves, que não participava de um jogo pelos profissionais, desde o confronto contra o Amazonas, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Maior ídolo do Mais Querido, ainda elogia o que o Palmeiras tem feito com os seus atletas das categorias de base