Zagueiro do Botafogo, Bastos bate recorde de interceptações na Libertadores

Rio – O zagueiro Bastos foi um dos destaques do confronto entre Botafogo e Universitario, no Peru. O Glorioso venceu por 1 a 0 e assegurou a vaga nas oitavas de final da Libertadores de forma antecipada. No duelo, segundo o ‘SofaScore’, o angolano registrou o maior número de interceptações de um defensor em um só jogo das últimas três edições da competição. 
O Alvinegro contou com o bom desempenho de Bastos para fazer uma partida segura no Estádio Monumental. Somente nesta duelo, o zagueiro teve oito interceptações. Antes, nenhum outro jogador havia passado de cinco em 90 minutos. 
Após causar certa desconfiança na torcida do Botafogo, o angolano se firmou como titular desde a chegada do técnico Artur Jorge e tem recebido elogios. Em nove jogos, ele teve 74 ações defensivas e 61% dos duelos ganhos. Além disso, cometeu somente quatro faltas no período.
“Meu zagueiro fez um jogo tremendo, não concedeu oportunidades”, declarou o treinador após a partida.
Situação na tabela 
Com a vitória, o Botafogo garantiu a classificação para o mata-mata e, agora, enfrentará o Junior Barranquilla, fora de casa, no dia 28, para definir quem será o líder do Grupo D. Ambos somam nove pontos, mas o time colombiano tem dois gols a mais de saldo. 

Angolano foi um dos destaques da vitória sobre o Universitario, no Peru

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo tem recurso negado pelo STF, que mantém Sport como único campeão brasileiro de 1987
Next post Rogério Ceni encontra solução na lateral esquerda com Luciano Juba