Xingado, Tite comenta insatisfação da torcida: “Talvez não seja o técnico dos sonhos”
PAULO COSTA: Sob vaias e protestos, o Flamengo venceu o Athletico-PR com um gol nos minutos finais, neste domingo (29), no Maracanã. Gerson balançou as redes de cabeça e recolocou o time no G-4.
Você precisa saber
Flamengo vence o Athletico-PR com gol nos minutos finais
Tite comenta insatisfação e xingamentos por parte da torcida no Maracanã
Gerson faz de cabeça e recoloca o Flamengo no G-4 do Brasileirão
Com mais uma atuação ruim da equipe, Tite foi alvo novamente de xingamentos por parte da torcida nas arquibancadas do Maracanã. Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre o momento e afirmou entender o lado dos Rubro-Negros.
“Compreensão e respeito. Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu. Por isso mereceu o placar. Nos últimos três jogos tivemos o desempenho, mas não o resultado. Desta vez, tivemos o desempenho e o resultado“, disse, antes de completar.
“Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade pode ter certeza que vai ter sempre. O respeito a ti, aos atletas e à entidade vai ter sempre.”
Situação de Arrascaeta e De La Cruz
Os dois uruguaios tiveram atuações abaixo na eliminação para o Peñarol e não vivem boa fase no Flamengo. Diante do Athletico a dupla iniciou no banco mas entrou no decorrer da partida por conta da necessidade. Tite revelou que ambos só podiam atuar 45 minutos.
“São jogadores que vêm de lesão, eles estão machucados, estão voltando progressivamente. Não é uma situação normal de um atleta que vem em condições normais. O Fábio colocou para mim e para todos: mais que 45 minutos, o risco de lesão é muito grande. Só tem 45, por segurança. Não vou estourar um atleta se eu tenho essa responsabilidade“, comentou o técnico.
Classificação atualizada do Brasileirão
1º – Botafogo – 57 pontos
2º – Palmeiras – 56
3º – Fortaleza – 55
4º – Flamengo – 48
5º – São Paulo – 47
6º – Bahia – 45
7º – Internacional – 45
8º – Cruzeiro – 43
9º – Vasco – 36
10º – Atlético-MG – 36
11º – Bragantino – 33
12º – Juventude – 33
13º – Grêmio – 32
14º – Criciúma – 32
15º – Athletico-PR – 31
16º – Vitória – 28
17º – Corinthians – 28
18º – Fluminense – 27
19º – Cuiabá – 23
20º – Atlético-GO – 21
Eliminação da Libertadores ainda pesa no ambiente
Gerson, autor do gol salvador que garantiu os três pontos do Flamengo, celebrou a vitória mas revelou que o clube ainda está chateado com a eliminação na Libertadores para o Peñarol.
“É um momento difícil, a gente ainda está chateado com a eliminação na Libertadores, estamos chateados assim como o torcedor. Como falei, o futebol é dinâmico. Tivemos momentos bons aqui, no futebol existe oscilação. É difícil de falar. Estou feliz porque a gente tentou até o final e saímos coroados com o gol. Eu fiz o gol, mas a equipe toda está de parabéns“, disse o capitão da equipe.
Próximos compromissos do Flamengo
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá como próximo desafio o Bahia, no sábado (5), às 19h, na Fonte Nova, em jogo da 29ª rodada. As equipes estão separadas por apenas três pontos na tabela.
Antes, porém, o Rubro-Negro realiza o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (2), às 21h45, no Maracanã. O time paulista perdeu para o São Paulo na rodada do fim de semana do Brasileirão.
Treinador foi alvo de protestos dos torcedores em vitória sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão