Weverton pega pênalti no acréscimo, Palmeiras vence o Fortaleza e lidera o Brasileirão

Por Eduardo Luiz
20/04/2025, 20h37

Primeiro tempo

Com o retorno de Martínez na vaga de Aníbal Moreno e López de titular no lugar de Vitor Roque, o Palmeiras iniciou o jogo com mais posse de bola, mas sem conseguir criar. Esperando por um vacilo alviverde, o Fortaleza foi dono da primeira oportunidade: aos 11 minutos Allanzinho ganhou de Giay e sem ângulo bateu para fora.

A resposta do Verdão veio aos 14 minutos: Felipe Anderson tocou para Richard Ríos chutar rasteiro, nas mãos do goleiro. Aos 25, López deu ótimo passe para Estêvão, que carregou a bola até a entrada da área e de direita tentou uma cavadinha; o goleiro fez a defesa e Kuscevic evitou o gol. O assistente inventou um impedimento e tirou o escanteio do Palmeiras.

O lance não serviu para acordar o time de Abel Ferreira, que seguiu em ritmo lento. Aos 32, Allanzinho tentou a sorte outra vez de fora da área e errou o alvo. Quatro minutos depois Piquerez pegou rebote da defesa e chutou muito alto. Aos 40, Gómez e Giay se atrapalharam na área e a bola sobrou para Deyverson, que chutou com perigo, à esquerda de Weverton.

Aos 44 minutos Giay roubou a bola no campo de ataque e tocou para Facundo Torres, que a exemplo de Estêvão também tentou uma cavadinha; David Luiz evitou o gol praticamente sobre a linha. Aos 49, em falta de Deyverson sobre Micael, Ríos cobrou, a bola desviou na barreira e se ofereceu para Facundo Torres, que conferiu: 1 a 0. Nem deu tempo para o Fortaleza dar nova saída.

continua após a publicidade


Segundo tempo

Em vantagem, o Palmeiras voltou para a etapa final esperando para dar o bote. Aos 9 minutos David Luiz cobrou falta de longe e errou o alvo por muito. Aos 12, Estêvão enfiou para López, que no mano a mano com David Luiz mostrou categoria e bateu no canto direito baixo do goleiro para marcar um belo gol: 2 a 0.

O segundo gol não fez o Fortaleza desanimar. Aos 15 minutos Mancuso arriscou de média distância, por cima. Aos 19, Deyverson experimentou da entrada da área, para fora. Aos 24, Allanzinho teve todo tempo do mundo para dominar e cruzar na cabeça de Deyverson, que descontou: 2 a 1.

Logo depois de sofrer o gol o Verdão mexeu: López, Estêvão e Felipe Anderson deram lugar a Vitor Reis, Naves e Maurício, respectivamente. Pouco depois foi a vez de Facundo Torres dar lugar a Allan. Aos 32, Lucca arriscou de fora da área com certo perigo, por cima.

Para reforçar a marcação, aos 36 minutos Abel trocou Ríos por Aníbal Moreno. Aos 39, após cruzamento da esquerda, Sacha escorou nas mãos de Weverton. Aos 42, Kuscevic bateu de longe, fácil para o camisa 21 Palmeirense. Aos 45 minutos o VAR indicou uma revisão de pênalti de Naves por mão na bola. O árbitro reviu o lance e assinalou. Aos 48, Lucero foi para a cobrança e Weverton defendeu.

Nos últimos três minutos o Palmeiras tratou de disputar cada bola como um prato de comida para segurar os três pontos. A vitória fora de casa leva o time a 13 pontos na liderança isolada do Brasileirão.

Agora o Verdão muda o foco pra Libertadores; na quinta-feira (24/4) o time visita o Bolívar pela terceira rodada da fase de grupos. A partida será disputada em La Paz, às 19h.

Notícias relacionadas:

Notas de Fortaleza 1 x 2 Palmeiras

Ficha técnica de Fortaleza 1 x 2 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos Fortaleza 1 x 2 Palmeiras

Brasileirão 2025: resultados de domingo pela 5ª rodada + classificação atualizada

Weverton: pegou o pênalti e garantiu os 3 pontos. Facundo e López: pelos gols.

Naves: cometeu o pênalti no final.

O post Weverton pega pênalti no acréscimo, Palmeiras vence o Fortaleza e lidera o Brasileirão apareceu primeiro em PTD.

[[{“value”:”Por Eduardo Luiz20/04/2025, 20h37 Verdão abriu 2 a 0 com gols de Facundo Torres e López; Fortaleza descontou e viu o goleiro evitar o empate aos 48 do segundo tempo. Primeiro tempo Com o retorno de Martínez na vaga de Aníbal Moreno e López de titular no lugar de Vitor Roque, o Palmeiras iniciou o
O post Weverton pega pênalti no acréscimo, Palmeiras vence o Fortaleza e lidera o Brasileirão apareceu primeiro em PTD.”}]]  

About Author

You May Have Missed