“Vocês não têm dimensão do que o Flamengo representa no mundo”, diz Mancuso

Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: O Flamengo está entre os clubes mais tradicionais do mundo e possui uma história muito rica. Multicampeão e com ídolos que marcaram época, como Zico, Zizinho e Leônidas da Silva, o Mais Querido serve como referência no futebol brasileiro. Por conta disso, muitos jogadores sonham em vestir o Manto Sagrado e atuar no Maracanã. Para quem teve a oportunidade de defender as cores do Fla, resta apenas ser grato, como é o caso do argentino Alejandro Mancuso.

— Quando você coloca essa camisa do Flamengo… É uma camisa muito forte, do nível de Seleção Brasileira. Para mim era muito importante. Não recebia em dia, tinha muita dificuldade, mas jogar no Maracanã e colocar a camisa do Flamengo, para mim, foi sensacional. A melhor coisa que aconteceu na minha carreira. Não sei se vocês têm a dimensão do que o Flamengo, no mundo, representa — disse o ex-jogador rubro-negro, em participação no programa ESPN FC.

Para você, qual o tamanho do Flamengo no mundo?🌎🤔
Mancuso se declarou ao Rubro-negro e falou da dimensão de vestir o manto do Mengão!#LibertadoresNaESPN #FutebolNaESPN pic.twitter.com/mlan8mO0uJ

— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) August 29, 2022

O ex-volante defendeu o Flamengo entre os anos de 1996 e 1997 e, apesar de ressaltar os problemas financeiros que o clube sofria à época, rasgou elogios ao Mais Querido. Segundo Mancuso, os argentinos destacam que jogar no Maracanã e colocar o Manto Sagrado é algo ‘muito forte’. Além disso, a recepção da torcida rubro-negra fez com que começasse um ‘amor eterno’ com o Fla.

Mancuso disputou 66 partidas pelo Flamengo, em pouco mais de um ano, com 37 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. O argentino teve aproveitamento de 65% no Mais Querido e marcou cinco gols. Ao todo, foram quatro títulos conquisados com o Rubro-Negro: Taça Guanabara, Taça Rio, Campeonato Carioca e Copa de Ouro Nicolás Leoz de 1996.

No Brasil, Mancuso ainda defendeu o Palmeiras e o Santa Cruz, além de ter passagens por Ferro Carril Oeste (ARG), Boca Juniors (ARG), Independente (ARG), Bella Vista (URU) e Vélez Sarsfield (ARG). O último, inclusive, é o adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores, com jogo de ida disputado na Argentina, nesta quarta-feira (31), no Estádio José Amalfitani, às 21h30 (horário de Brasília).

O post “Vocês não têm dimensão do que o Flamengo representa no mundo”, diz Mancuso apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: O Flamengo está entre os clubes mais tradicionais do mundo e possui uma história muito rica. Multicampeão e com ídolos que marcaram época, como Zico, Zizinho e Leônidas da Silva, o Mais Querido serve como referência no futebol brasileiro. Por conta disso, muitos jogadores sonham em vestir o Manto Sagrado e atuar
O post “Vocês não têm dimensão do que o Flamengo representa no mundo”, diz Mancuso apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vélez não venceu mais desde classificação para semi da Libertadores
Next post El mal momento de uno de los jugadores claves para Scaloni en la Selección Argentina