Vítima de racismo, Luighi cobra atitude da Conmebol; entidade se manifesta
Por Eduardo Luiz
07/03/2025, 00h39

Vítima de racismo durante o jogo contra o Cerro Porteño pela Libertadores Sub-20, o atacante Luighi não escondeu a raiva e a indignação com a situação.
“Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso? Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender”, falou o garoto, aos prantos.
A revolta de Luighi comoveu todos clubes do futebol brasileiro e fez a Conmebol se manifestar prometendo tomar atitude.
“A Conmebol rejeita categoricamente todo ato de racismo ou discriminação de qualquer tipo. Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área”, publicou a entidade, em suas redes sociais.
O post Vítima de racismo, Luighi cobra atitude da Conmebol; entidade se manifesta apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Por Eduardo Luiz07/03/2025, 00h39 Vítima de racismo durante o jogo contra o Cerro Porteño pela Libertadores Sub-20, o atacante Luighi não escondeu a raiva e a indignação com a situação. “Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso? Vai me perguntar sobre
O post Vítima de racismo, Luighi cobra atitude da Conmebol; entidade se manifesta apareceu primeiro em PTD.”}]]
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.