Vinicius Jr e Paquetá em campo – veja o provável time do Brasil para enfrentar o Paraguai
PAULO COSTA: Chegou o dia. Nesta terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira entra em campo para encarar o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em duelo da 8ª rodada das Eliminatórias.
Você precisa saber
Brasil enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (10), pelas Eliminatórias
Crias do Ninho, Vinicius Jr e Lucas Paquetá estão na provável escalação do Brasil
Seleção conta ainda com João Gomes, Gerson e Fabrício Bruno como opções no banco
A seleção encerrou a preparação e Dorival deu indícios de que irá fazer apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Equador na última sexta. Endrick ganha a vaga entre os titulares e Luiz Henrique vai para o banco. Sendo assim, os crias do Ninho, Vinicius Jr e Lucas Paquetá seguem no time.
Provável escalação do Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Jr, Rodrygo e Endrick.
Outro Garoto do Ninho, João Gomes é opção no banco de reservas. O jovem meio-campista foi titular com Dorival Júnior na Copa América mas perdeu o posto para o agora companheiro de Wolverhampton, André.
Além de três jogadores revelados no Mengão, o Brasil conta com Gerson e Fabrício Bruno, dois atletas do elenco atual. assim como João Gomes, a dupla inicia o duelo como opção para o segundo tempo.
Vale ressaltar que, na vitória sobre o Equador, Gerson entrou no lugar de Bruno Guimarães na etapa final e atuou por cerca de 30 minutos. Já Fabrício Bruno foi chamado para a vaga do cortado Eder Militão. O zagueiro esteve com a seleção nos amistosos realizados contra Inglaterra e Espanha, em março.
Situação do Brasil nas Eliminatórias
Com a vitória diante do Equador, na última sexta (6), o Brasil quebrou uma sequência de quatro partidas sem vencer (um empate e três derrotas), com isso, chegou aos 10 p0ntos e assumiu a quarta colocação das Eliminatórias.
O líder do torneio classificatório é a Argentina, que soma 18 pontos e está disparado em primeiro lugar. O segundo é o Uruguai, com 14, e na terceira posição está a Colômbia, com 13.
Dorival afirma que Pedro seria uma peça perfeita para o ataque
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o treinador da seleção comentou sobre o encaixe no setor ofensivo e lembrou que Pedro estava em um grande momento para contribuir com a seleção.
“Um homem de referência com mobilidade para mim é o ideal. O Pedro tem isso e muito. Pensamos no nome do Pedro desde a primeira convocação e ele sabe disso. É um jogador que é perfeito para o momento. Senti muito pela lesão que ele teve. Perdemos uma opção muito importante, mas o principal é o sentimento a ele ser humano Pedro. Posterior a isso, seria muito importante pelo momento que vivemos e completaria o que estamos desenhando”, disse Dorival.
Jogos da 8ª rodada das Eliminatórias
10/9 – Colômbia x Argentina – 17h30 – Metropolitano Barranquilla
10/9 – Chile x Bolívia – 18h – Nacional de Santiago
10/9 – Equador x Peru – 18h – Casa Blanca
10/9 – Venezuela x Uruguai – 19h – Monumental de Maturín
10/9 – Paraguai x Brasil – 21h30 – Defensores del Chaco
Seleção entra em campo nesta terça com objetivo de vencer e melhorar na classificação das Eliminatórias