Viña passa por cirurgia para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do LCA do joelho direito

Antes da bola rolar para Flamengo e Bolívar na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro divulgou um comunicado sobre a situação de Matías Viña. O lateral, que não jogará mais na temporada de 2024, realizou cirurgia nesta tarde e dará início ao tratamento com fisioterapia.

O que você precisa saber:

Matías Viña realizou cirurgia na tarde desta quinta-feira (15)
Cirurgia aconteceu para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do LCA do joelho direito
Assim como Cebolinha, o uruguaio também não poderá mais atuar na temporada de 2024

Cirurgia de Viña

Através de comunicado nas redes sociais, o Flamengo informou sobre a cirurgia de Viña, realizada na tarde desta quinta-feira (15). O lateral passou pelo processo cirúrgico para fixar uma fratura na tíbia e também para a reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior do joelho direito.

Por conta do procedimento, que tem prazo de recuperação de pelo menos oito meses, Matías Viña está fora da temporada de 2024 pelo Flamengo e só poderá voltar aos gramados no próximo ano de 2025.

Veja o comunicado do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Matias Viña realizou cirurgia para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhada pelo Doutor…

— Flamengo (@Flamengo) August 16, 2024

Preocupações para o Flamengo

O Flamengo está sofrendo com desfalques importantes para o restante da temporada. Isso porque, além de Matías Vinã, Cebolinha também passou por cirurgia por conta de uma lesão no tendão de Aquiles e também não atuará mais neste ano.

Além das ausências confirmadas de Viña e Cebolinha para o restante da temporada, o Flamengo pode sofrer ainda mais baixar para as próximas partidas. Isso porque, diante do Bolívar nesta quinta-feira (15), Pedro e Gabigol precisaram deixar o gramado por conta de dores musculares e preocupam para a sequência do Mais Querido.

A vitória contra o Bolívar

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

O DECISIVO Luiz Araújo.

O passe do Pedro também foi espetacular.pic.twitter.com/GhHmxIly5I

— Planeta do Flamengo (@fla_infos) August 16, 2024

Etapa final

Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair. Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Cabeça boa! É Léo Pereira!

@Flamengo CONMEBOL #Libertadores #GloriaEterna | #FLAxBOL pic.twitter.com/uORKbe0CZA

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 16, 2024

 

Lateral é mais uma baixa do Flamengo para a temporada de 2024 e só volta aos gramados no próximo ano

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras deu folga ao elenco após derrota na Libertadores
Next post Pedro e Gabigol sentem dores na coxa e preocupam para os próximos jogos