Viña celebra primeiro gol mas ressalta ‘falta de coordenação’ na derrota do Flamengo
Na noite da última quarta-feira (24), Flamengo e Bolívar se enfrentaram na terceira rodada da Copa Libertadores. Jogando na altitude da Bolívia, o Mais Querido não conseguiu segurar o ímpeto dos bolivianos e saiu derrotado. Autor do gol rubro-negro, Matías Vinã celebrou o primeiro tento pelo time, mas ressaltou a falta de coordenação no inicio da partida.
O que você precisa saber:
Flamengo e Bolívar disputaram a terceira rodada da Copa Libertadores
Mais Querido foi derrotado por 2×1, com gol de Matías Viña
Clube rubro-negro está com quatro pontos e em segundo lugar no Grupo E
O que disse Matías Viña
“Feliz por fazer o primeiro gol com a camisa do Flamengo. Temos que seguir em frente. O primeiro tempo comecei bem fisicamente, durante o jogo você começa a sentir muito a altitude, fica um pouco pesado, sem força, acho que foi isso”, disse o lateral, antes de concluir:
“O time teve dificuldade no início pela falta de coordenação e marcação agressiva do Bolívar. Melhoramos depois de ajeitar a nossa marcação. No segundo tempo, tivemos nosso melhor momento no jogo”, concluiu o lateral.
O jogo
Com um jogo elétrico desde o começo, o Bolívar abriu o placar logo no primeiro minuto, com Chico Costa. Sem se deixar abater, o Mais Querido deixou o placar igual logo depois, aos quatro minutos.
Em jogada pela esquerda, Gerson deu passe longo e achou Matías Viña já quase dentro da área adversária. O lateral avançou, aplicou lindo drible da vaca no marcador e bateu na saída do goleiro para igualar o marcador. Este foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do Mais Querido
Bolívar 1 x 1 Flamengo
Matías Viña
Primeiro gol do uruguaio com o Manto Sagradopic.twitter.com/GhsxsXXM16
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 25, 2024
Contudo, na segunda etapa o Flamengo sentiu o cansaço e caiu de produção. Aos 16 minutos, o Mais Querido sofreu o contra-ataque e Bruno Sávio apareceu sozinho no lado direito para virar para o Bolívar. Com isso, o rubro-negro segue sem vencer o time boliviano fora de casa.
Invencibilidade quebrada
A noite do Flamengo contra o Bolívar foi uma daquelas para se esquecer. Com muitos desfalques e mudanças no time, o Mais Querido conheceu sua primeira derrota na temporada. Até então, haviam sido 20 partidas, com 14 vitórias e seis empates. O jogo contra os bolivianos também foi a primeira vez na temporada em que o Flamengo levou dois gols no mesmo jogo.
Os números do Flamengo na temporada:
21 jogos
14 vitórias
6 empates
1 derrota
37 gols marcados
6 gols sofridos
Sequência negativa na Libertadores
Com a derrota para o Bolívar, o Flamengo igualou a sua maior sequência de jogos sem vitórias como visitante na Copa Libertadores. Somada a derrota para os bolivianos, já são seis partidas sem um resultado positivo atuando longe dos dominios rubro-negro.
Próximos passos do Flamengo
Com um abril agitado, o Flamengo já retorna ao Rio de Janeiro após a partida com o Bolívar. Já na capital carioca, tem clássico marcado com o Botafogo neste domingo (27) no Maracanã.
Veja os jogos do Flamengo em abril:
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras 0 x 0Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 27/04 (4ª rodada do Brasileirão)
Situação do Flamengo na Libertadores
Atualmente, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Grupo E na Libertadores de 2024 com quatro pontos. Na primeira rodada, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Millonarios na Colômbia.
Já na segunda rodada, no Maracanã, o Mais Querido venceu o Palestino por 2 a 0. Agora, com a derrota para o Bolívar, pode perder posições na quinta-feira (25), quando Palestino e Millonarios se enfrentam no Chile. Caso o time colombiano vença por dois ou mais gols de diferença, ultrapassa o rubro-negro na tabela.
Mais Querido voltou da altitude boliviana com um resultado negativo