Vídeo: jóquei dá cotovelada no adversário e o derruba do cavalo durante corrida
Cenas lamentáveis ocorrem no esporte que os admiradores menos esperam. Durante corrida de cavalos no hipódromo de Saint Cloud, na França, o jóquei Christophe Soumillon aplicou uma cotovelada em Rossa Ryan e o tirou da disputa pelas primeiras posições. A vítima da agressão caiu do cavalo e, por pouco, não se machucou gravemente.
A cotovelada desferida ocasionou na eliminação do agressor belga antes mesmo da corrida terminar. Por outro lado, Ryan precisou ser atendido, mas saiu andando do local, sem ferimentos graves.
Lovely prospect for Ballydoyle! Heart’s Cry colt Continuous stays unbeaten with a convincing win for Ryan Moore and Aidan O’Brien at Saint-Cloud… #ハーツクライ pic.twitter.com/UEWMScbR2h
— At The Races (@AtTheRaces) September 30, 2022
O cavalo do jovem Rossa Ryan seguiu na corrida, enquanto outros cinco cavalos estavam com cinco jóquei montados – incluindo o belga Soumillon.
Apesar da punição imediata, a decisão causou desconforto entre os fãs das corridas. O jóquei não poderá disputar competições por dois meses, mas ela só entra em vigor após o torneio Arco do Triunfo, que rende ao vencedor um prêmio de 5 milhões de euros.
Esportista belga jogou sujo próximo à linha de chegada