Vidal é figura importante para marketing do Flamengo na América do Sul

Arturo Vida, do Flamengo, com bandeira do chile – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Por Leonardo José

O Flamengo se colocou em outro patamar desde a reestruturação. Caminhando para a terceira final de Libertadores dos últimos quatro anos, o Rubro-Negro aumenta ainda mais a presença mundo à fora. No próprio continente sul-americano, inclusive, a marca do Mais Querido ganhou um ‘ativo’ importante: Arturo Vidal.

Aos 35 anos, o volante deixou a Inter de Milão (ITA) e foi anunciado pelo Flamengo no dia 14 de julho. Vidal, sendo assim, retornou ao futebol sul-americano depois de 15 temporadas na Europa. Além de reforçar o elenco do Mais Querido, o chileno também se tornou uma “carta na manga” no marketing do Mengão.

Um dos departamentos que mais colaboraram para a reestruturação do Flamengo foi o do marketing. O trabalho vai além de parcerias com grandes empresas. Figuras internacionais como a de Vidal são vistas, internamente, como de suma importância para alavancar a simpatia de sul-americanos pelo Rubro-Negro.

Com Vidal sendo importante para o Flamengo também fora das quatro linhas, a presença do chileno em campo estreita ainda mais os laços dos torcedores latinos com o Mais Querido. Ao que tudo indica, inclusive, o volante deve ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior no próximo jogo do Fla na Libertadores, a segunda partida da semifinal, contra o Vélez Sarsfield (ARG). Com Thiago Maia pendurado, o treinador pode colocar o jogador experiente no time titular.

A bola rola para rubro-negros e argentinos a partir das 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (07), no Maracanã. Depois de vencer por 4 a 0 na ida, em Buenos Aires, o Mengão pode perder até por três gols de diferença que, mesmo assim, avança à final da Libertadores, pelo segundo ano consecutivo.

O post Vidal é figura importante para marketing do Flamengo na América do Sul apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Por Leonardo José O Flamengo se colocou em outro patamar desde a reestruturação. Caminhando para a terceira final de Libertadores dos últimos quatro anos, o Rubro-Negro aumenta ainda mais a presença mundo à fora. No próprio continente sul-americano, inclusive, a marca do Mais Querido ganhou um ‘ativo’ importante: Arturo Vidal. Aos 35
O post Vidal é figura importante para marketing do Flamengo na América do Sul apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gómez vê nova oportunidade para fazer história e destaca importância da torcida
Next post Flamengo só irá discutir renovação de Dorival Jr ao término de campeonatos