Vice-presidente de futebol do Flamengo comenta sobre afastamento de Gabigol: “Tivemos uma conversa com seu empresário”
EMANUEL MARTINS: Na noite deste domingo (30), o Flamengo enfrentou o Cruzeiro, no Estádio do Maracanã, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Tite, venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Pedro e Fabrício Bruno e manteve a liderança da competição.
Você precisa saber:
Vice-presidente de futebol do Flamengo comenta sobre afastamento de Gabigol: “Tivemos uma conversa com seu empresário”
Após a vitória do Mais Querido contra o Cruzeiro, Marcos Braz falou sobre a situação do camisa 99 da equipe
Atleta não participou do duelo de hoje e Braz admite que pode vender o atacante, mas somente se tiver uma compensação financeira
Vice-presidente de futebol do Flamengo comenta sobre afastamento de Gabigol: “Tivemos uma conversa com seu empresário”
Após o confronto, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre o afastamento de Gabigol, que ocorreu um dia depois das declarações do empresário do atacante, Júnior Pedroso, na última sexta-feira (28), no programa Seleção SporTV.
O dirigente explicou que o motivo de Gabigol ter sido afastado do confronto de hoje, foi o número de jogos do atleta no Campeonato Brasileiro, já que o camisa 99, já participou de cinco partidas e caso faça sete, não poderá defender duas equipes em um mesmo campeonato.
O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois, mas também numa conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu, e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje, já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro. A gente fez a opção de chegar nesse momento agora, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar para que não inviabilize isso aqui.
Marcos Braz garante: “Gabriel (Gabigol) só sai agora do Flamengo se tiver compensação financeira”
Vídeo: @ColunadoFla pic.twitter.com/I7OM3EnJC3
— Venê Casagrande (@venecasagrande) July 1, 2024
O dirigente destacou que Gabigol não tem recebido tratamento diferenciado no cotidiano em meio ao afastamento.
“Lógico que isso tem tempo. A gente pensa que isso aí vai ser feito aí nos 10 dias, deixar claro que o Gabriel treina com o grupo, treina no mesmo horário, não tem nenhum tipo de problema em relação ao dia a dia do Gabriel. Está sendo tratado com o maior respeito do mundo. A gente apenas fez a opção de uma maneira mais direta e reta, de ele chegar a não completar o sexto ou o sétimo jogo, para não inviabilizar qualquer situação aqui no Brasil. Hoje ainda não tem nada, só para deixar claro”.
Gabigol só sai, mediante a uma compensação financeira
“É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também. Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário, a decisão do empresário dele de procurar o novos ares”.
Após a vitória do Mais Querido contra o Cruzeiro, Marcos Braz falou sobre a situação do camisa 99 da equipe