Vice do Flamengo deixa cargo e torna oficial a candidatura à presidência do clube
Enquanto o elenco do Flamengo se concentra para a “decisão” na fase de grupos da Libertadores, os bastidores do clube seguem a todo vapor devido ao ano de eleição. A movimentação da vez partiu de Maurício Gomes de Mattos, que deixou o cargo de vice-presidente de embaixadas e consulados para oficializar a candidatura à presidência do Mais Querido.
O que você precisa saber:
Flamengo encara o Bolívar na noite desta quarta (15), no Maracanã
Enquanto isso, nos bastidores, o vice-presidente de de embaixadas e consulados deixou o cargo
Agora, Maurício Gomes de Mattos se lançou como candidato a presidência do clube
A declaração de MGM:
“Amigos da Nação Rubro-Negra, conversei com o presidente Landim e entreguei meu cargo de vice-presidente de embaixadas e consulados. Agradeço ao presidente pela confiança depositada no meu trabalho. Com um histórico de 22 anos de dedicação e serviços prestados em diversas funções dentro do clube, deixo um legado de 500 embaixadas e consulados.
Por isso, a minha decisão de me candidatar à presidência do clube é definitiva. Incentivado por um grupo que acredita, assim como eu, que sou a pessoa certa para fazer um Flamengo ainda maior e mais forte. Conto com o apoio de todos, porque juntos faremos um Flamengo o melhor. Saudações, rubro-negras”, disse Maurício Gomes de Mattos em vídeo postado nas redes sociais.
A terceira via
Sem poder se reeleger, Rodolfo Landim tem indicado o vice geral e jurídico Rodrigo Dunshee como seu sucessor ao cargo. Já a oposição tem Luiz Eduardo Baptista como candidato escolhido, mesmo que BAP ainda não tenha confirmado oficialmente. Com isso, Maurício Gomes de Mattos surge como uma terceira via nas eleições que ocorrerão no fim deste ano.
Escalação do Flamengo
Para o confronto diante do Bolívar nesta quarta (15), Tite terá um importante retorno ao time titular: Arrascaeta. O uruguaio está totalmente recuperado da pequena lesão que teve na coxa, e será escalado pelo treinador entre os 11 iniciais. Com o retorno do uruguaio, Lorran deixará a titularidade e retorna ao banco de reservas.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson, Pedro e Cebolinha.
HOJE TEM MENGÃO NA CONMEBOL LIBERTADORES!
Às 21h30, o Mais Querido enfrenta o Bolívar (BOL), no Maracanã, pela fase de grupos! Vamos com tudo em busca dos três pontos! É DECISÃO!
VAMOOOOOOOS FLAMENGOOOOO! #FLAxBOL pic.twitter.com/YLawuSaMiR
— Flamengo (@Flamengo) May 15, 2024
Desfalques
Apesar do retorno de Arrascaeta, o Flamengo ainda não poderá contar com dois importantes jogadores: Bruno Henrique e Erick Pulgar. Fora desde o duelo contra o Botafogo, o chileno foi novamente avaliado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu pelo Departamento Médico do clube durante a semana, mas não apresentou melhora. O jogador sofre ainda com uma entorse no tornozelo esquerdo.
O problema de Pulgar, inclusive, é o mesmo que aflige Bruno Henrique, atacante do Flamengo. O atacante, assim como o volante, foi reavaliado e também não apresentou melhora o suficiente para integrar o elenco rubro-negro. O camisa 27 já havia sido desfalque contra o Corinthians, já que se machucou no duelo contra o Palestino.
Situação na Libertadores
Depois do empate entre Millonarios e Palestino na quinta rodada da Libertadores, o Flamengo passou a depender apenas de si para se classificar para as oitavas de final da competição.
Em terceiro lugar, o Flamengo precisa vencer o líder Bolívar para chegar aos sete pontos e ultrapassar o Palesitno na tabela. Vale lembrar que apesar do time chileno também ter sete pontos, tem saldo de gols pior que o do rubro-negro (-3 x 0). Com isso, os chilenos precisariam vencer o time da Bolívia por quatro ou mais gols de diferença para se classificar, o que também pode deixar o Mais Querido em primeiro do grupo caso vença a segunda partida.
VEJA CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO E
Bolívar – 10 pontos (saldo 6)
Palestino – 7 (saldo -3)
Flamengo – 4 (saldo 0)
Millonarios – 3 (saldo -3) – ELIMINADO
Dirigente quer surgir como ‘terceira via’ nas eleições do rubro-negro