Verstappen supera Hamilton no Q3 e conquista pole no México
Max Verstappen brilhou no momento decisivo e vai largar na primeira posição do GP do México, neste domingo (30), às 17h (de Brasília). O atual bicampeão da Fórmula 1 superou o favoritismo dos pilotos da Mercedes no Q3 e conquistou a pole com o tempo de 1m17s775. George Russell (1min18s079) e Lewis Hamilton (1min18s084) ficaram atrás, com apenas 0s304 e 0s309 de diferença, respectivamente.
O heptcampeão Lewis Hamilton liderou o Q1 e Q2, e parecia que a Mercedes levava vantagem sobre a Red Bull. Já a Ferrari, por sua vez, mostrava dificuldade e em nenhum momento Charles Leclerc e Carlos Sainz conseguiram impressionar, assim como o mexicano Sergio Perez, que corria em casa e tinha o apoio de toda a torcida presente no autódromo da Cidade do México.
Entretanto, Max Verstappen mostrou no Q3 porque é o atual campeão da categoria. O holandês conseguiu abaixar o tempo para 1min17s9, enquanto os pilotos da Mercedes ficaram em 1min18s0. Hamilton, no entanto, teve a volta deletada por ultrapassar o limite de pista e ficou ainda mais pressionado para a última tentativa. Já Russell caminhava para uma boa volta, mas errou no último setor e viu a pole escapar.
Foi a quinta pole de Max Verstappen na temporada, e a sua primeira da carreira no México. O holandês da Red Bull se consagrou campeão no GP do Japão, no dia 9 de outubro, e conquistou o seu segundo título mundial (também venceu em 2021).
Confira o grid do GP do México:
Our final order from qualifying in Mexico!#MexicoGP #F1 pic.twitter.com/eu0AY7bfeC
— Formula 1 (@F1) October 29, 2022
Heptcampeão do mundo errou no Q3 e viu o atual bicampeão ficar com a pole