Vem mais reforços? Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre janela de transferências
O Flamengo embarcou para São Paulo neste sábado (31), onde vai enfrentar o Corinthians no domingo (01), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. No embarque da delegação, o membro do Conselho de Futebol do Rubro-Negro, Diogo Lemos, falou com a imprensa sobre as movimentações do Mais Querido nesta janela de transferências do meio do ano.
O que você precisa saber:
Flamengo embarcou para São Paulo neste sábado (31)
Rubro-Negro vai enfrentar o Corinthians no domingo (01) pela 25ª rodada)
Dirigente do Mais Querido afirmou que contratações nesta janela estão encerradas
“A gente está sempre atento no mercado, mas, com essa movimentação de janela, encerramos nossa participação. A não ser que surja uma boa oportunidade aí, ou uma saída com reposição. Mas, agora, a gente entende que tem um bom elenco para disputar as competições“, afirmou Diogo Lemos sobre a janela de transferências, que se encerra na próxima segunda-feira (02).
A janela do Flamengo
Até algumas semanas atrás a torcida do Flamengo estava impaciente com a postura do Flamengo na janela de transferências, já que não havia anunciado nenhum reforço. Entretanto, o Rubro-Negro se viu obrigado a ser mais agressivo no mercado por conta das lesões graves no elenco como de Matías Viña Cebolinha, que estão fora da temporada, por exemplo.
Desta forma, o Flamengo se movimentou e nas últimas duas semanas anunciou quatro reforços nesta janela de transferências do meio do ano, que foram eles: Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata.
Veja quanto o Flamengo desembolsou nas contratações:
Michael – livre (custo zero)
Alex Sandro – livre (custo zero)
Carlos Alcaraz (Southampton-ING) – R$ 110,6 milhões
Gonzalo Plata (Al Sadd-CAT)- R$ 24 milhões
Agora, após o anúncio destes quatro nomes, o Rubro-Negro entende que completou o elenco para se manter vivo nas três competições que está disputando na temporada: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Flamengo em campo
O Flamengo viajou para São Paulo para enfrentar o Corinthians neste domingo (01), pela 25ª rodada do Brasileirão. Na 3ª colocação, com 44 pontos, o Rubro-Negro chega em situação melhor que o time paulista e vai em busca de encostar nos lideres do campeonato.
No entanto, o técnico Tite perdeu dois jogadores importantes para o duelo deste domingo. De La Cruz e Michael sofreram lesões no músculo posterior da coxa direita e também correm risco de ser ausências no segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil.
Retorno e possível estreia
Por outro lado, o treinador Rubro-Negro tem a volta do atacante Pedro, que retorna de lesão após ficar fora das últimas quatro partidas do time. Além disso, o Flamengo pode ter a estreia do meia Carlos Alcaraz.
O argentino chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira (29) e já se colocou à disposição de Tite para estrear diante do Corinthians no domingo. Charly, como gosta de ser chamado, está bem fisicamente e inclusive participou do jogo de estreia do Southampton na Premier League, no dia 17 de agosto.
“Fisicamente estou muito bem, me sinto muito bem. Fizemos uma pré-temporada muito boa na Inglaterra. Nossos treinamentos foram bons. Estou com muita gana. Domingo tem uma partida linda contra o Corinthians. Se o técnico quiser, eu estarei à disposição. Me sinto muito bem para jogar. Então acatamos“, disse Carlos Alcaraz.
Rubro-Negro anunciou a chegada de quatro novos jogadores neste período