Veja quem são os desfalques confirmados do Flamengo para a partida com o Corinthians
A tarde de sábado do Flamengo será agitada com um grande compromisso: encarar o Corinthians na sexta rodada do Brasileirão. Sem vencer há três jogos na competição, o Mais Querido precisa reencontrar o caminho das vitórias diante do time paulista, o que não será nada fácil. Além de um forte rival pela frente, o rubro-negro ainda tem alguns importantes desfalques.
O que você precisa saber:
Flamengo e Corinthians se enfrentam na sexta rodada do Brasileirão
Partida está marcada para às 16h deste sábado (11), no Maracanã
Mais Querido tem dois grandes desfalques confirmados para o confronto
Os desfalques do Flamengo
No confronto deste sábado (11), o Flamengo não poderá contar com dois importantes jogadores: Bruno Henrique e Erick Pulgar, ambos lesionados. A situação, no entanto, ainda pode piorar, já que Arrascaeta ainda é dúvida para o confronto. O uruguaio será relacionado para o jogo, mas está sob observação médica para saber se poderá começar jogando.
Segundo informado pelo Flamengo através das redes sociais, o atacante Bruno Henrique sofreu uma entorse no pé esquerdo no último confronto diante do Palestino, pela Copa Libertadores. Apesar do desfalque, o atacante já está em tratamento no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Bruno Henrique não está relacionado para o jogo contra o Corinthians em razão de uma entorse no pé esquerdo sofrida no último jogo. O atacante está em tratamento.
— Flamengo (@Flamengo) May 10, 2024
Erick Pulgar, por sua vez, teve uma entorse no tornozelo esquerdo na derrota para o Botafogo, pelo Brasileirão. O chileno está em fase final de recuperação, e o Departamento Médico do Flamengo corre contra o tempo para ter o jogador na quarta-feira (15), quando o rubro-negro encar ao Bolívar na Libertadores.
A escalação do Flamengo
A situação de Arrascaeta ainda será reavaliada pelo Departamento Médico do Flamengo para entender se há condições de jogo por parte do uruguaio. Caso o camisa 14 não vá para o confronto, Lorran ficará com a vaga no meio de campo rubro-negro. Enquanto isso, Gerson foi escalado por Tite para atuar como ponta direita, enquanto Cebolinha ficará no lado oposto.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran (Arrascaeta); Everton Cebolinha, Gerson e Pedro.
Último treino antes da partida contra o Corinthians, pelo @Brasileirao! #VamosFlamengo #CRF
: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/Q3YVLD9sOL
— Flamengo (@Flamengo) May 10, 2024
Tite pressionado
Apesar dos resultados negativos em sequência, Tite tem tido o respaldo público por parte da diretoria sobre o seu trabalho. Portanto, apesar da pressão feita por alguns torcedores rubro-negros, a tendência é que o treinador ainda permaneça no cargo neste primeiro momento. Vale lembrar que mesmo pressionado no cargo, Tite acumula bons números nesta temporada com o Flamengo.
Ao todo neste ano já foram 25 jogos com o treinador à frente da equipe. Sendo 15 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Com um time ofensivo, o Flamengo já marcou 39 vezes esta temporada, e em contrapartida, teve a rede balançada em 10 oportunidades. Contudo, o retrospecto recente do treinador não está favorável, com apenas uma vitória nos últimos seis compromissos.
Confira a tabela atualizada do Brasileirão após a 5ª rodada:
1º – Athletico-PR – 10 pontos
2º – Bahia – 10 pontos
3º – Botafogo – 9 pontos
4º – Atlético-MG – 9 pontos
5º – Bragantino – 9 pontos
6º – Palmeiras – 8 pontos
7º – Flamengo – 8 pontos
8º – São Paulo – 7 pontos
9º – Internacional – 7 pontos
10º – Cruzeiro – 7 pontos
11º – Grêmio – 6 pontos
12º – Fortaleza – 6 pontos
13º – Criciúma – 5 pontos
14º – Corinthians – 5 pontos
15º – Juventude – 5 pontos
16º – Fluminense – 5 pontos
17º – Vasco – 3 pontos
18º – Vitória – 1 ponto
19º – Atlético-GO – 1 ponto
20º – Cuiabá – 0 ponto
Mais Querido encara o time paulista neste sábado (11), pelo Brasileiro